Você está Aqui: Início

Copa Brasil – André Nicastro leva o título na Graduados

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

  • É o nono título de Nicastro na Copa Brasil de Kart. Um feito histórico que vai demorar muito para ser igualado.
  • Uma prova extremamente disputada e acidentada, o que influiu decisivamente no resultado final, independentemente dos méritos de cada um

Sergio Crispim e Gabriel Paturle formaram a primeira fila da Graduados, com André Nicastro abrindo a segunda fila do partidor. Autorizada a largada, Crispim manteve a dianteira, com Nicastro largando bem e tomando a segunda colocação com seu Thunder Kart.

Gabriel Paturle era o P3, seguido de perto por Edgar Bueno Neto e Lucas Nogueira.

Na terceira volta Nicastro atacou certeiro e assumiu a ponta da corrida, com Paturle tentando também superar Crispim, que acabou tocado e perdeu o bico do kart. Fim do sonho de título de Sergio Crispim, porque seria obrigado a parar para repor o ítem de segurança. Uma pena. Uma grande pena...

Nicastro tornou-se o líder consolidado, com Lucas Nogueira agora na segunda posição, como resultado da pancadaria da lap 3. Ambos destacados dos demais e com Lucas indo para cima do piloto da Thunder Kart. Na sétima volta nogueira tentou, superou Nicastro, mas tomou o troco na hora. Fruto da experiência do carioca, mas a certeza que a coisa estava difícil

Esse combate permitiu a chegada de Edgar Bueno e Paturle, que atacaram na hora. Bueno acabou com a P2 nas mãos e Paturle com a terceira posição, momentaneamente, porque na volta seguinte, a décima, nogueira retomou a P3 de Paturle. Mas nenhuma posição cimeira estava definida. Felipe Nóbrega era o quinto, mas já distante do quarteto dianteiro. A vitória e o título seria de um dos quatro.

Volta 12 e Nicastro abriu um pouquinho, mas Lucas Nogueira atacava, afobadamente, Edgar Bueno. Tentou passar duas vezes e bateu nas duas. Na segunda não teve jeito, acabou fora da pista. Ótimo para André Nicastro que abriu quase dois segundos para o P2, agora Gabriel Paturle. Edgar Bueno era o terceiro, mas mais afastado, sete segundos atrás,  por conta do enrosco com Lucas Nogueira.

De bico recolocado, Crispim voava na pista, com a faca nos dentes e já era o sétimo. Mas distante demais dos líderes. Estava 25 segundos atrás da posição de seu sonho. Os deuses da velocidade amanheceram cruéis neste sábado decisivo da 19ª Copa Brasil de Kart.

Placa de três voltas e Nicastro firme e forte na dianteira, com Paturle em segundo, Bueno Neto em terceiro, Felipe Nobrega na quarta colocação e Marco Antonio Raimundo não quinto posto. Só um problema grave mudaria essas posições, pois todos estavam bem separados.

Pedro Serrano é mesmo pé-quente. Seu Thunder Kart deu ao carioca André Nicastro o título de Campeão da Copa Brasil de Kart 2017.

Gabriel Paturle conquistou o vice-campeonato e Edgar Bueno Neto a terceira posição.

 

Confira o resultado da Prova Final - PGK

1) 28-Andre Nicastro (FADF),
2) 80-Gabriel Paturle (FMA), à 3.295
3) 112-Edgar Bueno Neto (FASP), à 9.610
4) 96-Felipe Nobrega (FAEP), à 12.832
5) 88-Marco Antonio Raimundo (FAUGO), à 17.254
6) 9-Pedro H. S. Gurgacz (FPRA), à 20.645
7) 21-Sérgio R. S. Crispim Filho (FAEP), à 29.795
8) 48-Lucas Nogueira (FMA), à 6 voltas
9) 58-Joao Rosate (FAUGO), à 11 voltas
10) 8-Ricardo Y. K. de Medeiros (FADF), à 23 voltas
Melhor volta: Lucas Nogueira ( 48), 51.814 (média 889,543 km/h), 12ª volta

 

Última atualização ( Seg, 16 de Outubro de 2017 10:43 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar