Você está Aqui: Início

Light – Cadu Bonini: Para o alto e avante!

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Vou ser simples e prático (essa é a versão soft do “curto e grosso”): Guia demais esse Cadu Bonini (Avia Lubrisint/ Carlos Franco/ Russo Racing)!

Posto isto é melhor explicarmos direitinho as bases em que se chega inexoravelmente a essa conclusão. Comecemos, então, pelo ensolarado sábado (10/10) que marcou a realização da 7ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart e teve como palco o "templo sagrado" do kartismo nacional, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na Zona Sul da capital bandeirante.  Foi exatamente nesse mítico circuito que se lapidou o talento de Ayrton Senna, de Rubens Barrichello, de Felipe Massa, Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Lucas Di Grassi e centenas de “botas” de primeira grandeza que honraram a bandeira brasileira em pistas do mundo inteiro.

É um circuito ao mesmo tempo técnico e veloz, repleto de segredos, de “manhas” difíceis de serem descobertas. Aliás, na verdade, não são descobertas. São os deuses da velocidade que descortinam apenas para poucos os segredos velados de Interlagos. Apenas para os aprendizes escolhidos, para os poucos companheiros e para os, menos ainda mestres da velocidade, com talento forjado e malhado na pedra bruta de Interlagos.

Assim, fica claro que vencer em Interlagos não é para qualquer um. De contrário, é tarefa para poucos.

Pois bem, com apenas um ano de experiência nas corridas de alto nível no kart, Cadu Bonini sagrou-se Campeão Brasileiro da classe Junior Menor em 2019, disputando com competidores muito mais experientes, a maior parte deles já com cinco, seis anos de prática nos combates pelas posições. E o dito popular é verídico: A prática traz a perfeição!

Se não contava, então, com a prática, Cadu compensava tudo com muita determinação, com dedicação e com raro talento, algo que esbanjou desde suas primeiras aceleradas e hoje é cediçamente reconhecido por seus pares e profissionais do meio do desporto motorizado.

Nesta pandêmica temporada de 2020, Cadu Bonini foi promovido para a categoria Junior, para nela fazer aquilo que no meio automobilístico se convencionou chamar de "ano de aprendizado", ou seja, um ano para apenas aprender com os mais experientes e, claro, via de regra “tomar pau” deles.

Bem... Só que alguém deve ter se esquecido de contar isso para Cadu Bonini, porque o kartista paulista parece estar sempre endiabrado assim que baixa a viseira de seu Arai Helmet e deposita o "calipígeo" no apertado assento do TonyKart #3. A partir desse instante, Bonini não dá a menor bola para o nível de experiência dos demais concorrentes, pisa fundo e só objetiva ser o primeiro a ver a bandeira de chegada tremulando.

E foi exatamente isso que Bonini nos mostrou nas duas baterias da Junior da 7ª rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Vitória acachapante na primeira corrida, com mais de sete segundos de vantagem para o P2 e, de quebra, volta mais rápida da prova, Na segunda corrida protagonizou um verdadeiro show de pilotagem, novamente cravando a melhor volta da corrida, para ofertar ao publico presente e, também, aqueles milhares de aficionados que acompanharam a transmissão pela rede web - que é internacional, pois pode ser vista tanto na Av. Paulista, quanto na Avenue des Champs-Élysées, de Paris, ou mesmo na Oil Rocks, vizinha de Baku, no Azerbaijão - com uma perfeita aula de técnica e arrojo, para cruzar a linha de chegada em primeirão!

Com vitória nas duas baterias, ninguém pensou em chamar o Oswald de Souza para calcular a pontuação e apontar o vencedor da etapa. Cadu Bonini na cabeça, no alto do pódio e na certeza da Diretoria da Avia Lubrisint que estão apostando no cavalo certo. Cadu levou para casa, guardados no pote, os 22 pontos possíveis. Na tabela de pontos do campeonato, Cadu Bonini assumiu a liderança da Junior.

Tem gente que duvida, mas nada disso que contamos aqui é mentira. Perguntem para a Terta, ou podem conferir com os olhos de São Tomé na ótima transmissão da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, produzida pelo canal Programa Ultrapassagem no Youtube, acessando este link (https://www.youtube.com/watch?v=UbtZcphtQBQ&list=PLb7yOe0pMNy0qzka49w_Lnc_qHUyfHZpo)

De qualquer forma, resta claro que Cadu Bonini (Avia Lubrisint/ Carlos Franco/ Russo Racing) está em uma fase exuberante e como um certo cidadão diferenciado de Smallville, no Kansas, está indo direto para o alto e avante!

 

 

Última atualização ( Dom, 11 de Outubro de 2020 21:59 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar