Você está Aqui: Início

Sul Brasileiro - Fratura na mão poderá tirar Myasava da 2ª etapa do Sul - brasileiro de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Gustavo Miasava
Foto:Oreli Silva
O piloto de Cascavel sofreu fratura na mão direita ao se envolver em um acidente na segunda etapa do Paulista de Kart, sábado, em Itu

Uma fratura na mão direita poderá afastar o paranaense Gustavo Myasava, da equipe Moinho Tradição/Massas Vicari/Sapattus/Edi Bijoux/Flabom Textil/Bob`s/Atacado Liderança, da segunda etapa do Campeonato Sul-brasileiro de Kart, a ser disputada nos dias 12 e 13 de abril, em Florianópolis (SC).

Gustavo se envolveu em um acidente sábado, quando disputava a segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo de Itu. Ele chegou a ser atendido pelos médicos da prova, mas nada foi constatado. No entanto, ao retornar a Cascavel, Oeste do Paraná, continuou sentindo dores e no final da tarde de domingo foi ao hospital, quando novos exames constataram a fratura na mão direita. Ele está com a mão engessada e nesta quarta-feira fará uma avaliação para ver se terá condições de recuperar-se a tempo de competir em Florianópolis.

Gustavo Myasava é o atual campeão sul-brasileiro da categoria Cadete. Este ano está competindo na categoria Júnior Menor, ocupando a quarta colocação com 16 pontos conquistados na primeira etapa, realizada no mês passado, em Londrina, Norte do Paraná.

Segundo Gustavo, todas as recomendações médicas serão seguidas a risca. Se for vetado para a prova de Florianópolis, seguirá o tratamento para em maio competir em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. “É um fato alheio a nossa vontade. Se não der para competir no Sul-brasileiro, vamos nos preparar para as outras competições que estão no nosso planejamento para a temporada deste ano”, afirma Gustavo.

 

Luiz Aparecido da Silva