Você está Aqui: Início

Internacional - Adiado GP Brasil - Japão

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar

Foto:
Após meses de diálogo entre os dirigentes do automobilismo brasileiro e japonês para realizar o primeiro evento internacional do Kartismo em Ipatinga, houve um grande progresso nas negociações, em qual ambos aprovaram o projeto inicial. Entretanto, os entraves burocráticos, aliados ao fator tempo e ao calendário esportivo de ambos os países, obrigaram, infelizmente, ao adiamento do projeto.

A corrida internacional de kart GP Brasil-Japão, a princípio programada para ser realizada no Kartódromo Internacional Emerson Fittipaldi entre os dias 26 e 27 de abril, foi adiada para, provavelmente, o 1º semestre de 2009.

Os demais eventos culturais que constam no calendário anual da homenagem do Centenário do Japão no Brasil, que serão realizadas na cidade de Ipatinga, continuam programados.

Na opinião dos organizadores do Brasil, Sr. Pedro Sereno (Presidente da FMA – Federação Mineira de Automobilismo e Presidente da CNK - Comissão Nacional de Kart, Sr. Edmundo Polck Fraga (Presidente do Kart Clube Ipatinga) e do organizador do Japão, Sr. Nagahara Masayuki (Presidente da SLO- Sport Land Organizacion), pontos positivos foram subtraídos desta importante interação esportiva. Tanto é, que as negociações continuam  focadas na realização de um “Mundialito de kart em 2009” composto de uma etapa no Brasil e outra no Japão, e com a presença também dos principais pilotos de kart de outros paises.

 

Edmundo Polck Fraga