Você está Aqui: Início

Geral - Até a CBA reconhece que a família Raucci vale ouro

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Giuliano e Rogerio Raucci na cerimonia de gala da CBA
Foto:Claudio Reis
O sonho e objetivo da maioria dos pilotos de competição é, sem qualquer duvida, conquistar um importante titulo nacional e, claro, o reconhecimento do publico e da mídia por seu talento nas pistas. Para isso, centenas de pilotos espalhados pelo Brasil não olvidam esforços. Treinam com afinco, desenvolvem com esmero e incansável trabalho pessoal e de suas equipes cada item do equipamento, sem descuidar de encontrar a melhor forma de contornar as curvas, o melhor ponto de frenagem, o mais correto instante de “dar o pé” no acelerador.

Apesar de todo esse preparo e do inequívoco e internacionalmente reconhecido talento brasileiro para o mundo da velocidade, poucos conseguem inscrever seus nomes na lápide da historia do automobilismo nacional como campeões, já campeão de cada categoria do esporte motorizado nacional, do menor kart ao gigantesco Formula Truck, é tal qual a saga de ficção Highlander dirigida por Russell Mulcahy: Só pode haver um!

Apesar dessa informal escrita, a temporada nacional de kart 2007 restou extremamente frutífera em especial para os membros de uma velocíssima família paulista, que também como na saga do Higlander forma uma pequena clã, a família Raucci.

Encabeçada pelo kartista Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), que disputa as categorias Shifter Kart e Endurance,e integrada por seus filhos Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) – Junior Menor -, Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) e Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), que competiram na temporada passada pela categoria Mirim, essa clã trocou o sangue quente italiano das veias por gasolina de alta octanagem e conquistou nada menos que quatro importantes títulos do kartismo nacional em 2007, láureas que mereceram destaque na festividade anual de gala da CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo, que premiou os campeões de 2007.

Integrando a equipe Refrigerantes Dolly/ Targh 400, Rogério Raucci sagrou-se Campeão Brasileiro de Kart Endurance, enquanto seu “rebento” Giuliano Raucci amealhou nas disputas da categoria Mirim as láureas de Campeão da Copa Brasil de Kart, Campeão do I G.P. Brasil de Kart e Vice-Campeão Brasileiro de Kart – disputando o titulo máximo até a ultima curva da ultima volta do certame -.

Com tantas láureas conquistadas, até a CBA reconhece que essa família vale ouro!