Você está Aqui: Início

Internacional - Bruno Carneiro, o Brazilian Rabbit pega firme em 2008

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Bruno Carneiro
Foto:Luigi Carneiro
A temporada 2008 do kartismo norte-americano tem sido fantástica para o brazuquinha Bruno Carneiro (Miller/ Birel), de 8 anos de idade.

Além de estrear em mais uma categoria, a Rotax MiniMax, Bruno é líder absoluto na categoria Junior 4 Tempos - motores Honda GX200 - com vitórias em todas as baterias e na finais das três etapas do campeonato springs series de Utah, o Litho-Flexo Spring Championship.

Na Rotax MiniMax, Bruno participou da Gatorz Challenge Of The Americas em etapas disputadas em Willow Springs (70 milhas de Los Angeles, California), Infineon (40 milhas de São Francisco, California) e X-Plex em Las Vegas, Nevada.

clique para ampliar
Bruno Carneiro acelerando forte em Vegas
Foto:Luigi Carneiro
Em Willow Springs, em janeiro, debaixo de um verdadeiro dilúvio, Bruno Carneiro foi mais uma vez o mais jovem do grid, formado por “feras” californianas como Michael Davies e Ryley Reyes. Dezessete pilotos foram para a largada, com Bruno largando em ultimo da grelha inicial, depois de ter problemas de freio na bateria qualificatória. Mas, como sempre, o “brazuca” terminou a prova em quarto lugar, dando (literalmente) um banho nos veteranos e marcando seus primeiros pontos em sua primeira corrida de Mini Max.

No final de fevereiro, os participantes da Gatorz se encontraram no kartódromo Jim Russell no Infineon Raceway, localizado na belíssima região de Sonoma, também na California. Bruno se qualificou em sexto na chuva e terminou a primeira bateria em segundo. Na final, Bruno dividiu a primeira fila com Ryley Reyes (CRG), a frente de Michael Womack (Birel) e Michael Davies (MRP Birel). Com a pista encharcada, os dezesseis pilotos da MiniMax, foram com tudo para a Curva 1. Carneiro perdeu uma posição para Womack, contornou a primeira curva sem problemas, mas na saída de curva o campeão Michael Davies acertou o kart de Bruno com tanta força na roda traseira direita, que a corrente e radiador do brasileirinho se soltaram, determinando seu alijamento da prova na primeira volta.

clique para ampliar
O Miller Team
Foto:
No final do mês seguinte (março), as etapas finais foram disputadas no veloz kartódromo X-Plex em Las Vegas. Desta vez, felizmente, foram sob sol e calor.

No sábado, Bruno qualificou em quinto para a bateria final, apenas 0s345 atrás de Royal McKee, campeão nacional pela IKF. Depois da largada, o paulistinha ganhou duas posições e começou a seguir o temido Michael Davies. Por cinco voltas seguiu colado em Davies, até que resolveu atacar no final da reta. Com o kart de Bruno já à frente, Davies esperou até a perna para esquerda na Curva 2 e não perdeu a oportunidade de deixar um “tremendo borrão” na lateral do kart de Bruno, que rodou e caiu para a 14ª posição.

Mais um podium perdido graças às gentilezas do “campeão” Davies...

Ainda sim, Bruno partiu para uma prova de recuperação e, após fazer seis ultrapassagens, terminou em oitavo, a apenas 0s4 de Breanna Miscione.

No final de domingo, Bruno largou em quinto, mas foi tocado logo na largada e caiu para sétimo. Na sexta volta já ocupava a quarta colocação, quando um dos parafusos de seu escapamento se soltou. O propulsor Rotax passou gritando na reta com o escapamento soltou e Bruno foi forçado a abandonar na 12ª volta.

Com seu nome já “anotado na caderneta” de profissionais e aficionados da modalidade, o “Brazilian Rabbit” como foi carinhosamente apelidado pelos tuners das outras equipes, batalha agora em conseguir um patrocínio que garanta sua participação no Rotax Grand Nationals, certame que será realizado em Winconsin no próximo mês de agosto.

clique para ampliar
Austin Versteeg (77), Bruno Carneiro(42) e Marina Yardley (33) – Foto: Luigi Carneiro
Foto:
Depois de cinco finais de semanas seguidos de corridas em três estados diferentes, o brazuquinha tirou umas “férias” das pistas, para voltar a treinar em duas semanas depois, para as disputas das quarta e quinta etapas do Litho-Flexo Springs Series em Utah. Na Junior 1, 4 Cycle Bruno Carneiro é líder isolado do campeonato e na Mini Max está na terceira posição da tabua de pontos.

A participação no Gatorz Challenge Of The Americas foi uma incrível experiência para Bruno. Novas pistas, muita chuva e um novo amigo, o brasileiro Nicholas Silva que corre pela Kart Mini na categoria JR Rotax em seu ano de estréia. Claro, mais uma vez, Rodizio Grill foi a grande força por trás dessa aventura na Gatorz Series.

 

De Utah (EUA)

Luigi Carneiro

Especial para o Planet Kart

clique para ampliar
Bruno Carneiro acelerando forte em Vegas
Foto:Luigi Carneiro
Última atualização ( Ter, 27 de Maio de 2008 21:05 )