Você está Aqui: Início

Internacional - Bruno Carneiro é campeão em duas classes em Utah

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Bruno Carneiro acelerando seu MiniMax 100 em Willow Springs
Foto:Luigi Carneiro
Ao final do Litho-Flexo Championship Spring Series by Valvoline disputado no estado de Utah nos EUA, o piloto paulista Bruno Carneiro ( Miller/Birel) radicado nas terras de Tio Sam levou para casa os dois canecos de Campeão nas classes Honda Jr 1 4 Tempos e na Rotax MiniMax, esta válida pelo Rotax Max Challenge.

Na Honda Junior 1 Four Stoke de motor GX200, o brasileirinho teve domínio absoluto, vencendo todas as baterias que disputou - quinze no total -, com exceção da terceira etapa em qual apesar de Bruno ter cruzado na frente na final, acabou sendo punido com quatro posições por “pilotagem agresiva”, ao proteger sua linha de corrida na última volta da tentativa de ultrapassagem de seu companheiro de equipe, Austin Versteeg, que acabou rodando e caindo para a quinta posição.

Apesar de ter cruzado na frente em todas as baterias, Bruno não teve vida fácil, vencendo a maioria das corridas com menos de um segundo de vantagem sobre os segundo colocados.

clique para ampliar
Bruno Carneiro levou mais dois títulos nos EUA
Foto:Luigi Carneiro
Na Mini Max, após vencer a primeira etapa, logo após o término da Gatorz Series na Califórnia, Bruno teve duas corridas difíceis , caindo para terceiro na tabela do campeonato. Nas duas últimas etapas, o baixinho acordou após conselhos do brasileiro Gustavo Menezes - campeão norte-americano que disputa pela categoria JICA o certame Stars Of Tomorrow como piloto Tony Kart e provas na Europa - e venceu com garra, tornando-se o campeão da categoria.

Para aumentar mais ainda o bom começo de ano, Bruno conquistou mais dois patrocinadores: A empresa Zotes, que produz sementes de girassol de diversos sabores e temperos e, na última semana mais um patrocinador que chegou com tudo para 2008, a Small World Day Care, que somarão forças com Rodizio Grill, Litho-Flexo, Miller Motorsports Park e Kid Fuel para auxiliar Bruno em seu desenvolvimento de carreira no kartismo.

Com o encerramento do Litho Flexo Championship, começa agora o Rodizio Grill Utah State Championship by Valvoline. Serão dez etapas no disputado campeonato, que reúne as mais importantes feras do estado e da região 7 da costa oeste norte-americana. Claro, o leitor do Planet Kart vai saber, com exclusividade, de tudo que rola por aqui e por onde o brazuca Bruno Carneiro colocar seus karts pra rodar!

 

De Utah (EUA)

Luigi Carneiro

clique para ampliar
Bruno Carneiro levou mais dois títulos nos EUA
Foto:Luigi Carneiro
Última atualização ( Sex, 30 de Maio de 2008 00:11 )