Você está Aqui: Início

Internacional - Brasileiro vence corrida na China

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Igor Fraga no podio em Macau
Foto:Divulgação
 O mineiro Igor Fraga, de apenas 9 anos de idade, venceu no domingo (29/06) a primeira etapa do AKOC Asian Karting Open Championship em Macau, China.

O brasileiro chegou em Macau já enfrentando furacão, com muito vento e muita chuva na quinta-feira, dia reservado apenas para as equipes montarem seus equipamentos e fazerem alguns acertos. Na sexta-feira os ventos se foram, mas o tempo era instável e a equipe de Igor Fraga buscou fazer várias regulagens, para no final dos treinos estarem satisfeitos com o desempenho do brasileirinho.

clique para ampliar
Igor Fraga - Mini ROK
Foto:Divulgação
No sábado se deu início aos treinos oficiais para definir a largada para as provas classificatórias, foram três corridas de classificação com Igor largando na primeira posição. Na primeira prova Igor Fraga ficou em primeiro lugar, na segunda prova o brasileiro teve problemas mecânicos e parou, ficando sem pontuar. Até então o tempo estava apenas nublado, mas na terceira prova, quando todos os pilotos com suas equipes já estavam prontos para a corrida, começou a chover forte, fazendo com que as equipes da categoria Mini Rok trocassem rapidamente os pneus para os de chuva. Essa mudança favoreceu o “brazuca”, que anda muito bem na chuva e sua equipe foi perfeita. Já outros pilotos que estavam com boas colocações nas classificatórias tiveram problemas durante a prova e na soma dos resultados Igor Fraga ficou com a segunda posição do grid de largada para a pré-final.

A pré-final que estava marcada para o sábado, acabou adiada para a manhã de domingo, em razão das fortes chuvas. O domingo amanheceu nublado e a equipe de Igor Fraga tratou de chegar cedo ao circuito (5:00hs da manhã) para fazer acertos no equipamento para pista seca. Os pilotos da categoria Mini Rok se preparam para a largada da pré-final, com Andy Chang na pole e Igor Fraga na segunda posição e dada a largada o brasileiro assumiu a ponta, deixando o piloto de Macau para a segunda posição e em terceiro o piloto tailândes Chatmongkon Wisutthisen, que acabou tendo problemas no motor e ficando em sexto. Já o brasileiro manteve a liderança e terminou a prova em primeiro, seguido do piloto tailândes na segunda colocação.

clique para ampliar
Igor Fraga
Foto:Divulgação
Na corrida final Igor Fraga faz novamente uma boa largada, mas na metade da prova começaram as trocas de posições. O tailândes Chatmongkon Wisutthisen, que também usava chassis CRG, que ocupava a segunda posição conseguiu ultrapassar Igor Fraga, mas logo em seguida o brasileiro deu o troco, reassumindo a liderança. Na volta seguinte o piloto tailândes ultrapassou Igor novamente, todavia na Curva Três o brasileiro colocou por dentro na freada para retomar a dianteira, mas deixou o kart escapar um pouco, sendo ultrapassado pelo segundo e terceiro colocados e caindo para a terceira posição. Não deixando os adversários abrir vantagem, Igor Fraga na volta seguinte faz uma ultrapassagem sobre o piloto de Macau e logo em seguida sobre o piloto tailândes.

Com as manobras, o kartista brasileiro reassumiu a liderança, que manteve durante as duas últimas voltas para passar na bandeirada comemorando muito a vitória.

“Estou muito feliz com o resultado, valeu o esforço”, comentou Igor Fraga ao termino das competições.

A próxima corrida que o brasileiro participará será nos dias 26 e 27/07 na Filipina. (saiba mais sobre Igor Fraga acessando o site: www.igorfraga.com)

 

Edmundo Polk

 

clique para ampliar
Igor Fraga
Foto:Divulgação
 

clique para ampliar
Igor Fraga - Mini ROK
Foto:Divulgação
Última atualização ( Qua, 02 de Julho de 2008 15:28 )