Você está Aqui: Início

Internacional - Desafio Renault Sport premiará campeão com temporada grátis na F - Renault

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Desafio Renault Sport pode levar voce do kart à F- Renault
Foto:Divulgação
A Renault Argentina, através de seu departamento de competição Renault Sport organizará durante o ano de 2007 o primeiro Desafio Renault Sport

Este será o ponto de partida para um programa de desenvolvimento de jovens talentos, começando pela categoria fundamental que é o kart.

  

O Desafio contara com dez etapas classificatórias ao longo de 2007, sendo que cada piloto inscrito poderá participar de apenas uma das dez etapas classificatórias que contará com o numero máximo de 34 karts inscritos. Assim, o piloto terá uma só chance de ir para a Grande Final. Classificam-se em cada etapa o vencedor e o 2º colocado.

  

Os Karts serão todos de uma só marca, determinada pela Renault Sport que serão sorteados duas horas antes do primeiro treino livre de cada rodada.

  

Será sorteado um jogo de pneus por etapa, que serão entregues juntamente com os karts. Caso haja necessidade, por questões climáticas, a compra de pneus de chuva ficará por conta do piloto. O combustível será obrigatoriamente YPF Super, com óleo Sintético Elf.

  

O peso mínimo do conjunto kart/piloto é de 155Kg. Cada piloto inscrito devera levar seu próprio mecânico para realizar as modificações permitidas no regulamento e “empurrar” o kart na partida.

  

A idade mínima para que o piloto possa participar será de 15 anos completados até 01/02/2007 e a idade máxima será de 22 anos cumpridos até 01/02/07.

  

Todos os pilotos deverão ter licença médica e a desportiva do ACA (Automóvil Club Argentino) e não estará permitida a participação de pilotos que já tenham participado de pelo menos uma etapa da Fórmula 3, Turismo Carretera, TC2000, Top Race V6 , Stock Car e Stock Car Light, bem como aqueles que já tenham vencido ao menos uma prova de Fórmula Renault, ou tenham participado de mais de dez etapas na categoria.

 

  

Calendário:

 

06/05 - Kartódromo del Círculo Provincial, Neuquén;

 

10/06 - Autódromo de Rafaela, Santa Fé;


15/07 - Córdoba;


05/08 - Concordia;


26/08 - Buenos Aires;


23/09 - Mar del Plata;


21/10 - La Rioja;


11/11 - Córdoba;


02/12 – (Sede à confirmar)


16/12 - Buenos Aires

 

 
 

Cada etapa sera composta de: 

  

·          2 Treinos Livres de 10 minutos

 

·          1 Classificação com 2 voltas lançadas

 

·          Pré Final de 10 voltas

 

·          Final de 18 voltas

 

  

A Grande Final será realizada no dia 17 de dezembro no Kartodromo de Buenos Aires, com a participação dos vinte melhores pilotos, que conquistaram suas classificações durante o ano.

  

A Grande Final será disputada no mesmo estilo das corridas classificatórias, com dois treinos livres, uma classificação, prova Pré-final e Final.

 

  

O Prêmio:

  

O vencedor da Grande Final leva como premio a participação inteiramente grátis na temporada 2008 da Fórmula Renault Argentina, em equipe escolhida pela Renault Sport e passará a fazer parte do programa de desenvolvimento de Jovens Pilotos da marca.

  

Além disso, o vencedor acompanhará de perto os desenvolvimentos da equipe oficial Renault na TC2000, podendo ser convidado a participara de testes na categoria - dependendo de seus resultados na Fórmula Renault em 2008 -.

  

Custo de participação:

  

Garanta já sua participação nessa seletiva que a Renault Sport esta oferecendo.

  

O custo de participação, com kart, pneus, inscrição, seguro e licença médica é de apenas 2.750 dólares – cerca de 5.500 Reais -.

  

Informações podem ser obtidas com o piloto brasileiro radicado na Argentina Daniel Lancaster, através do fone (11) 8141-2046, do e-mail lancasterf3@terra.com.br, ou ainda do MSN danilancaster@hotmail.com

 

 

Última atualização ( Qui, 10 de Maio de 2007 20:18 )