Você está Aqui: Início

Campeonato Brasileiro - Lucas Foresti termina em quinto no Brasileiro de Sudam

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Lucas Foresti
Foto:Flavio Quick
O piloto brasiliense Lucas Foresti (SulAmércia Seguros / Ipiranga / Dibo / Moro Racing) esteve na última semana participando da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Lucas, que compete regularmente pela categoria Graduados B, foi ao Ceará, especificamente ao Kartódromo Júlio Ventura, em Eusébio, tentar o título da categoria Sudam.

Pouco difundida nos campeonatos regionais esta classe é destinada aos pilotos com 15 anos ou mais e que pretendem competir no exterior. O equipamento utilizado nesta categoria segue a regulamentação internacional e, no Brasil, os principais pilotos da atualidade disputam as competições nesta classe.

Lucas, preocupado com sua preparação para o Brasileiro de sua categoria, que acontecerá no final do mês no Rio Grande do Sul, tinha em mente aproveitar a oportunidade para competir com adversários mais experientes e, consequentemente, buscar novas técnicas.

Desde os primeiros treinos livres o jovem de 16 anos se preocupou em testar vários equipamentos e ser o mais eficiente possível na busca pelos melhores tempos.

Assim, muito determinado, Lucas chegou a registrar o segundo tempo em uma das sessões de treinos. Porém, na tomada de tempos, o piloto foi atrapalhado em sua volta rápida e, assim, conquistou apenas a 10ª posição no grid de largada.

Animado para as quatro baterias Foresti partiu então para a construção do resultado. Envolvido em disputas com concorrentes que juntos somavam mais de 10 títulos nacionais Lucas andou muito rápido no primeiro dia e concluiu as duas primeiras provas na quinta e nona posições respectivamente.

No sábado então, último e decisivo dia de provas, o representante da SulAmércia Seguros / Ipiranga / Dibo / Moro Racing mostrou toda a experiência que acumulou nestes dias de competição e escalou o pelotão. Na terceira bateria ele finalizou em sexto e na última prova foi o quarto colocado. O título ficou com o paranaense Marcelo Anselmi e Foresti terminou o Brasileiro na quinta posição.

“Digamos que estou quase satisfeito com o resultado. Não tinha pretensões de ser campeão, mas, acredito que poderia ter terminado entre os três primeiros. Cumpri meu objetivo de finalizar minha preparação para o Brasileiro de Graduados B e ainda conquistei um lugar no pódio”, finalizou o piloto.

 

Flávio Quick