Você está Aqui: Início

Campeonato Brasileiro - Irmãos Cesário terminam em quarto e sexto no Brasileiro de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Yago (14) e Yuri (15) terminaram respectivamente na 4ª e 6ª posições do Brasileiro 2008
Foto:Flávio Quick
Na última semana, entre os dias oito e 12 de julho, os gêmeos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Locco) estiveram no Kartódromo Júlio Ventura, em Eusébio – CE, onde disputaram o 43º Campeonato Brasileiro de Kart.

Yago e Yuri, que na temporada passada conquistaram o primeiro e segundo lugares do Brasileiro, treinaram bastante para tentarem mais um triunfo na competição nacional que, neste ano, eles buscaram pela categoria Júnior Menor.

Com um time chefiado por Nilzimar Oliveira e Ricardo Santos os irmãos participaram de cinco sessões de treinos livres até chegarem à tomada de tempos, que foi realizada na tarde de quinta-feira, dia 10.

Com alguns problemas de acerto Yago conquistou apenas o décimo lugar e Yuri o 11º na tomada de tempos. Após refazer todo o acerto dos dois karts e encaminhar os motores para revisão junto à RBC Preparações os irmãos partiram confiantes para a batalha de quatro baterias.

Na primeira prova eles aguardaram as confusões da largada e partiram para a prova de recuperação. Após várias ultrapassagens Yago finalizou no quarto lugar e Yuri em oitavo. Na segunda bateria, ambos tiveram problemas e não conseguiram terminar a prova.

Na terceira bateria então, já no sábado, Yago terminou em sexto e Yuri em sétimo em uma determinada prova de recuperação. Confiantes em ainda conquistar seus lugares no pódio os gêmeos partiram então para a última e decisiva corrida. Após grandes duelos e arrojadas ultrapassagens Yago terminou a bateria na terceira posição enquanto que Yuri, após penalização de dez segundos, ficou com o sexto lugar.

Com quatro vitórias o título brasileiro ficou com o paulista Victor Franzoni. Yago finalizou o Campeonato na quarta posição e Yuri, em sexto.

“Até que por toda a história deste Campeonato Brasileiro conseguimos terminar bem classificados. Tivemos problemas de acerto do kart, depois de motor, depois de quebra, batida, enfim... Eu acho que ter terminado em quarto foi até bom para o Yago. Só fiquei revoltado de ter sido penalizado pelos Comissários por retomar a minha posição no grid de largada uma vez que vários outros pilotos tiveram o mesmo problema e nada aconteceu. Mas, o sexto lugar também não foi de todo ruim”, resignou-se Yuri.

Depois da maratona de uma semana no Ceará os irmãos retornaram à Goiânia, cidade em que moram, para como todas as crianças de sua idade aproveitar o período de férias escolares.

 

Flavio Quick