Você está Aqui: Início

Geral - China: 40 anos dedicados ao kartismo

E-mail Imprimir PDF

P

clique para ampliar
José Alves Pereira, o China – Foto: Flavio Quick
Foto:
aranaense radicado em São Paulo, José Alves Pereira, que no kartismo é conhecido muito mais por “China” do que por seu nome, iniciou suas atividades no kart em 1968, através da Metalúrgica Riomar, fabricante do chassi Kart Mini.

Este foi seu primeiro emprego e China passou por todos os setores da empresa, até se tornar chefe da seção de motores. Em meados de 1975 montou sua própria oficina de preparação e manutenção de kart, com o apoio de Plínio Denez Filho, que foi o seu primeiro piloto. Por sua equipe, a Sport Kart, passaram pilotos como Chico Serra, Toninho Penta, Antonio Hermann e... Rubinho Barrichello.

Outro piloto da atual Fórmula 1, Felipe Massa, teve uma curta passagem pela equipe de China, que preparou seus motores durante parte de um campeonato que o piloto liderava.

China, porém, não parou por aí, porque o kartismo é um vício saudável. Atualmente competem em sua equipe, a China Preparações e MZ Racing, os pilotos Augusto Santillan, Valentina Santillan, Rodrigo Santillan, Yago Cesário, Yuri Cesário e Rafael Martins.

Neste 16 de agosto, sábado, China está completando 40 anos de kartismo. “Parabéns, China, seus amigos desejam que você continue com sua humildade e que possa transmitir toda sua sabedoria por muitos anos”, festeja seu amigo Celso Arinella.

Amigos do China

Noticia gentilmente cedida por www.kartgaucho.com.br

*- A equipe do Planet Kart se une aos “Amigos do China” para aplaudir e também homenagear o competente profissional e amigo querido de todos no meio do kart.

Última atualização ( Sex, 15 de Agosto de 2008 21:45 )