Você está Aqui: Início

Campeonato Brasileiro - Equipe paranaense celebra conquista da Super Sênior

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
A festa de comemoração da equipe
Foto:Divulgação
Mais de 40 convidados, entre preparadores, mecânicos, pilotos e colegas da equipe de kart paranaense Cargolift/ Ife Kart Racing/ Passoca, comemoraram no autódromo Raceland, em São José dos Pinhais (PR), o primeiro lugar no 43º Campeonato Brasileiro de Kart, disputado entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, em Nova Santa Rita (RS).

Para a celebração, um churrasco foi preparado e servido aos convidados. A confraternização marcou a conquista invicta do time na categoria Super Sênior, acima de 40 anos, pelo corredor Markenson Marques.

A trajetória vitoriosa do grupo teve o seu ponto de partida no início do campeonato, no dia 1º de agosto, quando o piloto largou da oitava para a sexta posição na primeira bateria. O corredor conquistou posições ao longo da prova, até alcançar a ponta. A pole foi mantida na segunda etapa, disputada na mesma data, e estendida para a terceira bateria, realizada no dia seguinte, 2 de agosto.

No entanto, a posição foi perdida no decorrer da prova para o corredor Fernando Croce (SP). Em busca da vitória, Markenson travou por três voltas consecutivas uma forte disputa com Jorge Borelli (SP) pela segunda posição. Depois de alcançado o segundo lugar, o piloto se dedicou à luta pela primeira colocação, reconquistada na primeira tentativa de ultrapassagem durante a penúltima curva.

Para conquistar o campeonato, restava à Markenson mais uma bateria, mas Croce e Borelli continuavam firmes no certame, e caso o paranaense não conseguisse no mínimo um terceiro lugar na última prova, tanto um quanto outro poderiam subir no mais alto lugar do pódio.

Logo na largada da bateria, Jorge Borelli tira a ponta do primeiro colocado, mas a posição é mantida apenas até a terceira volta, quando o piloto paranaense retoma o primeiro lugar ao aproveitar o vácuo deixado pelo oponente na reta, colocando o carro de lado na tangência da curva de acesso ao miolo.

Depois da ultrapassagem, Markenson recebe do oponente uma pancada no lado direito do pára-choque, o que ocasiona a quebra de um pedaço do componente do carro, mas também a perda de parte do bico do veículo de Borelli, fato que compromete a corrida do paulista.

O piloto da equipe Cargolift/Ife Kart Racing/Passoca foi o mais rápido em todas as provas, o que, segundo o corredor, demonstra a excelente preparação da Ife Kart Racing e a alta performance dos motores Passoca Motorsports. “Iniciei no kartismo na categoria Sênior B, em 1999, quando a Raceland foi inaugurada. Fiquei fora das pistas de 2002 a 2004, mas retornei em 2005, com o plano de disputar as grandes competições nacionais”, recorda o piloto.

“Era nosso objetivo conquistar o campeonato Brasileiro, o que realizamos nesta 3ª participação, já que disputamos na categoria Sênior B em 2005, em Ipatinga (MG), e como Super Sênior em 2006, na cidade de Itumbiara (GO), e em 2007, em Lauro de Freitas (BA). Sempre figuramos entre os mais rápidos nas competições e, desta vez, recebemos esta benção de Deus, com uma conquista com irretocável. Por isso, agradeço e divido a vitória com todos da nossa equipe”, conclui Markenson.

 

Fábio Cherubini