Você está Aqui: Início

Internacional - Invencibilidade de Igor Fraga admira os asiáticos

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Igor Fraga mais que bem acompanhado
Foto:Divulgação
Na terceira vitória consecutiva no Asian Karting Open Championship o brasileiro recebe elogios dos asiáticos, pela sua performance e adaptação muito rápida nas pistas.

Com apenas nove anos de idade Igor Fraga (Brastel/ Bom Preço Mercado/ Água na Boca/ Just-One/ Escritório/Agência São Paulo/ CRG Japan) está liderando o AKOC com 120 pontos. O brasileiro participou da terceira etapa do Asian Karting Open Championship na Indonésia no Sentul International Circuit vencendo novamente.

clique para ampliar
Fraga no pr-e grid em Macau
Foto:Divulgação
O atraso da chegada dos equipamentos na quinta-feira, fez com que os pilotos estrangeiros perdessem um dia de treino, favorecendo os pilotos locais. Por causa da burocracia do porto maritmo da Indonésia, a liberação dos containers com os equipamentos só aconteceu pelo final da tarde. A equipe de Igor Fraga começou a trabalhar de madrugada para deixar o equipamento pronto e o “brazuqinha” não fosse mais prejudicado por falta de treino, fator muito importante para que o piloto conheça a pista e consiga acertar o equipamento em pouco tempo.

O primeiro passo foi o reconhecimento da pista, daí em diante Igor Fraga passava as informações necessárias para serem feitas as regulagens em seu chassis e motor. Ainda na sexta-feira Igor conseguiu resultados que deixou a equipe plenamente satisfeita. No sábado Igor Fraga andou entre os três pilotos mais rápidos no primeiro treino, mas já nos qualiying o brasileiro liderou quase todos, perdendo apenas um qualyfing para um piloto da Indonésia. O melhor resultado na pratica ficou com o brasileiro, que estabeleceu o tempo de volta em 55s74, contra 55s81 do kartista indonésio Denzel Sofyan.

clique para ampliar
Por dentro, Fraga assume a liderança
Foto:Divulgação
Partindo da pole position, Igor Fraga fez uma boa largada na primeira bateria, seguido de Denzel Sofyan que incessantemente lutava pela ponta, não deixando o brasileiro abrir vantagem. Sofyan conseguiu ultrapassar Igor Fraga quase no final da prova, mas na curva seguinte o brasileiro surpreende o adversário e “deu o troco”, com bonita ultrapassagem, para duas voltas depois receber a bandeirada na primeira colocação, seguido do indonésio Denzel Sofyan.

Na segunda bateria, Igor Fraga não conseguiu largar bem e o piloto de Macau ,Andy Chang Wing Chung, que largava na terceira posição, assumiu a dianteira. Porém, ainda na primeira volt,a Igor Fraga ultrapassou Andy. Durante cinco voltas os ponteiros trocaram de posição, mas o brasileiro pilotou de forma perfeita, sem erros, e conseguindo abrir uma pequena vantagem. Denzel Sofyan seguia na terceira posição e conseguiu alcançar Andy, dando inicio ao combate pela segunda colocação. No final Igor Fraga recebeu a bandeirada comemorando muito, com o piloto local Denzel Sofyan em segundo e Andy Chang em terceiro.

clique para ampliar
Uma constante na temporada, o alto do pódio
Foto:Divulgação
“Mais uma vitória que consegui! Estou muito feliz, agradeço muito o apóio dos meus pais e dos meus patrocinadores, que estão realizando minhas conquistas”, declarou Igor Fraga

O Campeão Mundial de Kart, Marco Ardigò, prestigiou o evento na Indonésia e Igor Fraga teve a oportunidade de conhecer o piloto italiano pessoalmente. A próxima corrida de Igor Fraga será na Itália, nos dias 18 e 19/10.


Edmundo Polck

clique para ampliar
Fraga no pr-e grid em Macau
Foto:Divulgação