Você está Aqui: Início

Brasileiro de Shifter - Eduardo Martins é o campeão da Shifter Kart Master

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
André Martins foi voador em Itu - Sfter Master
Foto:Claudio Reis
Restavam duas voltas para Luis Mann, o Diretor de Provas destacado pela CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo, erguer a bandeira a quadros que definiria os campeões brasileiros da Shifter Kart na temporada 2008. Na dianteira da corrida, o “galático” piloto Danilo Dirani já de muito tratava de “administrar” a corrida para cristalizar seu “enésimo” titulo nacional, mas um pouco mais atrás a briga pela vitória e, conseqüentemente, o titulo de campeão 2008 da Shifter Kart Master estava indefinida.

Bi-Campeão Brasileiro da categoria, Emilio Padron voara em todos os treinos, na tomada de tempos classificatórios, fechara a fatura como vencedor nas duas primeiras baterias da edição 2008 do Campeonato Brasileiro de Shifter Kart e liderava a corrida final, que definiria o novel campeão. Largando seis posições atrás de Padron nessa finalíssima, Guilherme Jacob dava a volta por cima dos problemas enfrentados nos treinos e provas anteriores e mesmo com um chassis emprestado – já que o seu quebrara no “U” da manga – voava pela pista, conquistando posições e embutindo na traseira do bólido do líder da categoria.

Duas voltas para o final...

No extremo limite de aderência Jacob “espetou” e conseguiu a ultrapassagem, mas meio na pista, meio na grama, Padron acabou tocando a roda traseira do “Akakia Special” de Guilherme Jacob e o “rodão” foi inevitável... Emilio Padron cruzou a linha final na segunda posição, enquanto Guilherme Jacob desfiava palavrões, palavrões, palavrões e dentro de seu elmo parado na margem da pista.

Alheio à essa confusão e com as credenciais de quem já tem guardado no pote o mais importante titulo da Shifter Kart nesse planetinha azul, o SKUSA – Shifter Kart U.S.A. -, Eduardo Martins levava seu veloz #44 ao segundo posto final, garantindo (naquele momento) o titulo de Vice-Campeão Brasileiro à “casa” Sergio Moreno, com Antonio Canedo em terceiro e Jorge Borelli em quarto – ambos campeões brasileiros da Super Senior -. Todavia, após analise de imagens do acidente entre Padron e Jacob, fornecidas por cinegrafistas presentes, os Comissários Desportivos da CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo entenderam que Jacob havia sido prejudicado desportivamente por Padron, aplicando ao então vencedor a pena de adição de vinte segundos ao tempo total de prova.

Com a punição imposta, o titulo de Campeão Brasileiro de Shifter Kart Master foi para as competentes mãos de Eduardo Martins e o de Vice-Campeão para Antonio Canedo.

Confira como ficou a Shifter Kart Master no III Campeonato Brasileiro de Shifter Kart:

  1. 1.- Eduardo Martins
  2. 2.- Antonio Canedo
  3. 3.- Jorge Borelli
  4. 4.- Emilio Padron
  5. 5.- Guilherme Jacob
  6. 6.- Rogério Raucci
  7. 7.- Luis Sousa
  8. 8.- Rui Loiola