Você está Aqui: Início

Brasileiro de Shifter - Sabiá Racing comemora vice no Gp Brasil e no Brasileiro de Shifter

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Rafael Suzuki - Shifter Kart
Foto:Claudio Reis
Em um kartismo cada vez mais competitivo, vencer tem sido sempre mais difícil e, em alguns momentos, terminar em segundo lugar, comemorando o vice-campeonato, se torna um resultado extremamente positivo.

Foi o que aconteceu com a Sabiá Racing no último sábado (30) no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP). Competindo com dois pilotos, a equipe paulista, que tem no comando o preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, garantiu o vice no GP Brasil e no Campeonato Brasileiro de Shifter.

Guilherme Silva, que competiu na categoria ROK, fez excelente campanha, mesmo que na tomada de tempos não tenho obtido uma boa posição de largada, 8º. Na Pré-Final Guilherme teve boa recuperação e chegou a estar em 2º lugar, mas um toque o fez cair novamente para 8º. Nova recuperação e Guilherme finalizou em segundo, posição em que largaria para a prova decisiva, a Final, cujo vencedor seria declarado o campeão.

Na largada Guilherme caiu para 3º e perdeu várias voltas para superar Guilherme Salas. Daí em diante ele tratou de alcançar o líder, Felipe Fraga, mas com tempos de voltas e rendimento muito parecidos, o mineiro teve que se contentar com o vice.

Rafael Suzuki, que atualmente compete na Fórmula 3 Alemã, disputou o Campeonato Brasileiro de Shifter Kart e, mesmo afastado do kartismo, fez bonito e terminou a competição em segundo lugar. Na tomada de tempos Suzuki ficou com o 4º lugar e ao final da primeira prova o piloto da Sabiá Racing recebeu a bandeirada em terceiro.

Na prova Pré Final Suzuki foi o 4º e na grande Final, a que definiria o campeão, nova boa atuação lhe garantiu o vice na categoria mais rápida do kartismo brasileiro.

“O balanço foi muito positivo. Sempre tenho ressaltado o quanto é difícil ganhar no kartismo e temos tido adversários de grande valor, tanto pilotos como preparadores. Estamos contentes com os dois vices, mas é claro que gostaríamos de ter vencido. O que conta é que temos estado nas disputas, sempre brigando pelos títulos, e temos mostrado muita competitividade, com nossos equipamentos bem acertados e com nossos pilotos, muito competentes”, avaliou o chefe da equipe.

 

Erno Drehmer