Você está Aqui: Início

Campeonato Paulista - Fernando Resende Filho estréia em Interlagos e no Paulista amanhã

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Fernado Resende Fº, o Kid, vai competir na Rok
Foto:Flavio Quick
O mineiro Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol), o Kid, enfrenta amanhã (19) um novo desafio em sua carreira ao fazer sua estréia no novo Campeonato Paulista de Kart, que terá sua primeira etapa disputada no famoso Kartódromo de Interlagos.

Esta será também a primeira vez que Fernando Resende Filho competirá na pista paulista. “Serão dois novos desafios na verdade. O Paulista sempre foi um campeonato muito disputado e deverá continuar sendo nesta nova formatação. E fazer minha estréia em Interlagos será algo muito legal, pois é uma pista lendária, que revelou nomes famosos do automobilismo brasileiro e mundial”, disse Resende Filho.

 

O mineiro, que está mostrando grande desempenho no Paulista Light, disputará a etapa na categoria Rok Júnior, nova denominação da Júnior no Paulista e que utilizará motores Vortex Rok, fornecidos através de sorteio pela RBC Preparações. “Todos nós teremos que nos adaptar às reações deste motor, que ninguém ainda utilizou no Brasil. Mas acredito que em poucas voltas já se terá como saber como ele se comporta”, explicou Kid, que também está em fase de adaptação e desenvolvimento do chassi Mini, que está utilizando desde sua última competição, o Paulista Light.

 

Hoje (18) o dia estará reservado para treinos livres no Kartódromo de Interlagos, momento que Fernando Resende Filho espera aproveitar para conhecer os segredos da pista. O piloto apoiado pela Multiminas Schincariol compete na equipe Faster, de São Paulo, que tem amplo conhecimento dos pequenos detalhes de cada volta no Kartódromo de Interlagos. “Tenho confiança no trabalho da equipe comandada pelo Marcelo e acho que estarei bastante competitivo amanhã. Espero poder brigar pela vitória logo nesta estréia”, declarou Resende Filho.

 

Resende Filho deverá disputar todo o Campeonato Paulista 2007 e espera ganhar o valioso prêmio de disputar a International ROK Cup. O piloto que estiver na liderança do Paulista em sua categoria no dia 30 de setembro disputará a prova, com as despesas de estadia, aluguel de motores e custos de equipe pagas. A competição, reconhecida pela Comissão Internacional de Kart da FIA, será realizada entre os dias 11 e 14 de outubro, no South Garda Karting, em Lonato, na Itália.

 

Erno Drehmer

Última atualização ( Sex, 18 de Maio de 2007 09:20 )