Você está Aqui: Início

Open Master - Ruiz Filho quer repetir atuação da estréia no Open Master São Paulo

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Alexandre Ruiz Filho
Foto:Erno Drehmer
Para Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley), atual Campeão da Copa Brasil na categoria Júnior, que neste sábado (26) disputa a 2ª etapa do Open Master São Paulo, em Bauru, o objetivo para mais este desafio já está traçado: repetir a bela atuação da prova de estréia na competição, que foi realizada em março.

Naquela ocasião Ruiz Filho, que em 2007 disputa sua primeira temporada na categoria Graduados B, teve belo desempenho desde os primeiros treinos livres, mais tarde confirmado quando estabeleceu o novo recorde do Kartódromo Toca da Coruja, marcando a pole position no grid que reunia, além de sua categoria, também a Graduados A. Na prova, também conjunta, Ruiz Filho disparou na frente e abriu vantagem, até receber a bandeirada final em 1º lugar na classificação geral.

 

“Não será nada fácil, como também não foi naquela estréia, já que competir na Graduados B, ainda mais agrupada com a A, é pura ‘pedreira’. Mas o objetivo é este, repetir aquele resultado e aumentar a vantagem na pontuação do campeonato”, disse Alexandre Ruiz Filho, que recentemente garantiu sua primeira participação em uma final da Seletiva de Kart Petrobras, ao chegar em segundo lugar em uma etapa do Campeonato Paulista Light. “Vamos trabalhar muito desde os primeiros treinos na sexta-feira, mas acho que temos tudo para obter um ótimo resultado. Minha equipe está afiada e tem me dado um kart perfeito”, disse o piloto, que compete na Neri Motorsport com motores preparados pela mineira RBC Preparações.

 

No último final de semana, o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley esteve nos Estados Unidos, em Utah, onde acompanhou a abertura do Norte-Americano de Fórmula BMW, visando já sua participação na categoria em 2008. “Gostei muito do que vi e já começamos os primeiros contatos com as equipes de lá”, finalizou Ruiz Filho.

 

Os treinos livres acontecem nesta sexta-feira em Bauru e as tomadas de tempo e as corridas, uma para cada categoria, serão realizadas no sábado.

 

 

Erno Drehmer

Última atualização ( Qua, 23 de Maio de 2007 20:21 )