Você está Aqui: Início

Copa Brasil - Bom dia (finalmente) Itumbiara

E-mail Imprimir PDF
clique para ampliar
Giuliano Raucci - Cadete
Foto:Claudio Reis
A velha Lei de Murphy, como não poderia deixar de ser, entrou em ação no primeiro dia de atividades no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, onde se desenvolve até o próximo sábado (18/10) a edição 2008 da Copa Brasil de Kart.

Apesar do louváveis esforços da equipe da CTBC – Companhia Telefônica da Borda do Campo, a internet não deu o ar de sua presença na Sala de Imprensa, pelo que nenhuma das equipes de imprensa presentes conseguiu fazer as habituais publicações “em cima do lance”.

Dentro dos preceitos da conhecida lei de que se algo pode dar errado, certamente vai dar, a própria sala já era um problema, já que a organização local “esqueceu” de sua montagem, o que acabou sendo feito ao longo do dia de ontem. E de forma, claro, incompleta.

Para culminar, a alternativa era fazer serão e publicar tudo, mesmo que atrasado, do hotel. Mas em uma cidade com rede hoteleira subdimensionada para receber um evento desse porte, principalmente “fazendo concorrência” com o período de safra de cana, quando as usinas contratam pessoal extra para suas atividades, kartistas, profissionais do meio e a poor imprensa especializada tupiniquim tiveram que, literalmente, se ajeitar em hospedarias modestas, claro, sem o “luxo” de internet.

Estamos em um desses “suntuosos” hotéis com (menos) cinco estrelas, driblando algumas baratas em volta do catre (não chega a ser cama) e, claro, sem possibilidade de desenvolver uma divulgação mais próxima do merecida por um evento nacional de chapa branca.

De qualquer sorte vamos lá e rezando para “São Sena” nos amparar e permitir que façamos nosso trabalho a contento a partir de hoje, da semi-Sala de Imprensa de Itumbiara.

Mas na pista tudo em ritmo de alta velocidade. Nos dois treinos da Mirim o trio de pilotos goianos Luiz Branquinho, João Pedro Custódio e José Soares, dominaram as duas praticas. Dos “estrangeiros”, os paulistas Caíque Vali, Raikkonen Sakzenian e Leonnardo Raucci foram os que mais se aproximaram dos pilotos da casa, com destaque para o pequeníssimo Raikkonen, que cravou o 4º melhor tempo no segundo treino.

Na Cadete o domínio foi do tocantinense João Vieira, que liderou os dois treinos, sempre seguido do brasiliense Augusto Pereira. Pietro Rimbano fio o terceiro no primeiro treino e Thiago Vivacqua substituiu Rimbano no segundo. Dos “rookies” que ainda não tinham andado em Itumbiara, Giuliano Raucci foi um dos destaques, andando forte e no ritmo do “pelotão de elite” da categoria.

Na Junior Menor a briga é mais intensa e, se o tocantinense Marco Túlio foi o mais rápido no primeiro treino, o paulista Matheus Rotta voou no segundo, para cravar a melhor marca do dia na categoria.

Felipe Fraga, claro, dominou as duas praticas da Junior, o que não chega a ser novidade.  No primeiro treino o brasiliense Diogo Ribas e o mineiro Guilherme Silva ficaram logo após Fraga e no treino 2, foi a vez do goiano João Câmara e o potiguar Johilton Pavlak secundarem Fraga.


Na categoria Novatos o paranaense Pietro Fantin e o baiano Vinicius Perdigão dominaram as duas praticas. Luana Pedrosa, no primeiro treino e Raphael Sá no segundo, vieram logo atrás nos tempos dessa dupla voadora.

O barriga verde Lucas Gohr dominou o dia da Formula 4, mas o atual campeão da classe, Thiago Azzalini mostrou que quer o bi e ficou com o segundo tempo no primeiro treino da categoria. No segundo treino Deoclecio Macedo ficou com a segunda marca.

Na Super Sênior o paulista Marcos “Massa” Peli voou no primeiro treino, seguido do paranaense Manoel Queiroz. Na segunda pratica foi a vez do baiano Euvaldo Luz ficar no topo da tela de tempos, com Massa repetindo a boa atuação e ficando com o segundo tempo. São todos pilotos de primeiríssima linha e se fosse loteria esportiva era o caso de marcar um triplo X, pois aí não existem favoritos.

Na Sênior B o paulista Marcelo Meneghell liderou a primeira pratica, mas de Poços de Caldas para o mundo (da velocidade), Dionisio Vaz tratou de levar o segundo treino e a melhor marca do dia. Porém o brasiliense Luiz Cordeiro Fº está no jogo e ficou com o segundo tempo em ambos treinamentos.

Na Sênior A o dia foi de André Nicastro, que ficou com o melhor tempo nos dois treinos da categoria.  Carlos Moura, Rodrigo Piquet e Fernando Leme também andaram bem e revezaram-se nas posições seguintes nos ensaios. Essa categoria promete fazer voar pena...

Gabriel Navarrete, Pedro Silva e Thiago Ávila foi a ordem da Graduados B no primeiro treino, ordem exatamente inversa na segunda pratica da classe.

Na top Graduados A, o paranaense radicado no Paraguai João Gelain surpreendeu, estabelecendo a melhor volta do primeiro treino, com o test driver da Tecno Tolls, Sergio Jimenez fazendo o segundo melhor tempo. Mas no segundo treino Gelain e Jimo não foram tão bem e Luis Felipe Nasr mandou o sapato para ficar com a melhor marca absoluta do dia, seguido pelo paulista Bruno Andrade e pelo japonês voador Rafael Suzuki, que bisou o terceiro tempo.

O sol, como se poderia esperar, está forte em Itumbiara e a pista já está emborrachada pela seqüência de treinos do primeiro dia. Assim as marcas de ontem devem ser baixadas com facilidade neste segundo dia de treinos que você vai acompanhar direto com o Planet Kart.

Última atualização ( Qua, 15 de Outubro de 2008 10:30 )