Você está Aqui: Início

Copa Brasil - Treinos continuam em temperatura máxima em Itumbiara

E-mail Imprimir PDF
clique para ampliar
Começando a sessão culinaria de Itumbiara
Foto:Claudio Reis
Calor é o que não falta em Itumbiara, onde se desenvolvem no Kartódromo Dr. Henrique Santillo os treinos livres da 10ª edição  da Copa Brasil de Kart. Com temperaturas ambiente passando de 36º centígrados e temperatura da pista por volta dos 74º, dava até para fritar um ovo no asfalto.

 

 

E foi exatamente o que o Planet Kart fez. Claro que algum eco-chato vai reclamar, mas conseguimos um ovo de galinha e colocamos sem casa sobre o asfalto do período da tarde, após o “pico” das 12:00 hs. O resultado está na foto que ilustra este artigo, certamente bem próximo de como estão os fotógrafos e cinegrafistas que fazem a cobertura do evento.

clique para ampliar

Foto:
No treino livre da categoria Mirim, o brasiliense João Pedro Oliveira quebrou a seqüência de “primeirão” do Goiano Luiz Branquinho, no treino inicial desta terça-feira. Nesse treino Branquinho ficou atrás também de Pedro Cardoso e do paulista Leonnardo Raucci, que cravou a terceira melhor marca da pratica. No segundo treino Branquinho restabeleceu a hegemonia, ficando com o melhor tempo e seguido de Caíque Valli, Pedro Cardoso e José Soares. Leleo Raucci voltou a marcar bom tempo, ficando com a quinta melhor volta desse treino e ingressando, definitivamente, no “pelotão de elite” da Mirim para o certame.

 

No “combinado” de tempos da Cadete o goiano Augusto Pereira ficou com o melhor tempo do dia, com pernambucano João Vieira com a segunda melhor marca do dia. Um “detalhe” curioso é que descobrimos uma importante alteração geográfica: João Pessoa não é da Paraíba, mas de Pernambuco! Afinal foi o próprio João Pessoa, em carne, osso, capacete e macacão, quem estabeleceu o terceiro melhor tempo da Cadete.

Vivendo e aprendendo...

 

A Junior Menor o dia começou com Yago Cesario, Marco Túlio e Phillipe Pinheiro na dianteira, mas na segunda pratica o atual “papa-titulo” Victor Franzoni mostrou que vem para conquistar mais um titulo na temporada. Pinheiro ficou com o segundo melhor tempo e o vale-paraibano Matheus Rotta fez valer a versão “kartística” da Oração de São Cristóvão e estabeleceu a terceira melhor marca do dia.

 

Na categoria Junior a melhor marca do dia ficou com o paranaense Jonathan Louis, que cravou 44s271 logo no primeiro treino, teoricamente com a pista menos emborrachada. Guilherme silva ficou com a segunda melhor marca e Johilton Pavlak com o terceiro melhor tempo. Todos no treino inicial, já que Matheus Vieira ficou com o melhor tempo do segundo treino, mas tempo que repetiria sua quinta posição no treino inicial desta terça-feira.

 

Vinicius Perdigão também “desbancou” o favorito de boa parte dos especialistas, o paranaense Pietro Fantin e ficou na dianteira nos dois treinos de hoje. Na primeira pratica Fantin ficou com o segundo tempo, seguido pelo Campeão Brasileiro da Novatos, Luir Miranda. No segundo treino foi Luana Pedrosa que voou pela pista para garantir o segundo melhor tempo de volta, com Fantin em 3º. Testando equipamentos, Luir Miranda fez a 5ª melhor volta dessa pratica.

 

Na Graduados B Thiago Ávila e Gabriel Navarrete monopolizaram as atenções nos dois treinos, ficando em primeiro e segundo, nessa ordem, nos dois ensaios.Marcelo Anselmi e Pedro Silva ficaram com o terceiro tempo,o paranaense no primeiro treino e o brasiliense no segundo.

 

Na Graduados A, Pedro Rodrigues foi o “voador” do dia. Rafael Suzuki e Dennis Dirani foram segundo e terceiro no primeiro treino, mas no segundo treino – embora sem bater o tempo de Rodrigues – Vitor Teiji foi o mais rápido, com Suzuki repetindo o segundo e o paulista Alain Sisdeli em terceiro.

 

Na Sênior B a ordem do primeiro treino foi Luiz Cordeiro, Luiz Moura e Marcelo Maneghell, mas no segundo treino Marcelo Meneghell ficou com o melhor tempo, mas sem bater a marca de Cordeiro.

 

A velocíssima tríade formada por André Nicastro, Fernando Leme e Rodrigo Piquet ficou exatamente nessa ordem nos dois treinos e são os “candidatos” naturais ao titulo da Sênior A. Só esperamos que desta vez o grid da categoria não tenha que aguardar as decisões do Tribunal para se dar a largada da corrida....

 

Finalmente, na Super Sênior, o dia foi de Manoel Queiroz e Fernando Crocce, que se revezaram na dianteira dos treinos. Jedson Vicente ficou com a terceira melhor marca nos dois treinos, mas não se pode deixar de destacar o baiano Euvaldo Luz, que ficou com o quinto tempo nas duas praticas, mas sem “passar pneu”, já que não queria mais mexer no dinheirinho da poupança...

 

Na manhã desta quinta os warm-up antecedem as tomadas de tempo classificatórios que definirão os pole position de cada categoria.

clique para ampliar

Foto:
Última atualização ( Qui, 16 de Outubro de 2008 16:35 )