Você está Aqui: Início

Copa Brasil - Manhã acidentada em Itumbiara

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Um dos acidentes na Cadete
Foto:Claudio Reis
O extremo calor que reina em Itumbiara “ferveu” na pista, com acidentes espetaculares.

 

Na largada da categoria Junior Menor o pernambucano Cayan Chianca, que largava na oitava colocação, deu início a um “espalha” generalizado, em qual praticamente todo o grid acabou envolvido. Quem acabou em má situação foi o capixaba Eduardo Pereira Fº que capotou violentamente na Curva 1, determinando a paralisação da prova com apresentação da bandeira vermelha, para atendimento medico do piloto, bem como do gaúcho Gabriel Robe, que teve seu kart “atropelado” na múltipla batida.

Os pilotos não sofreram ferimentos de maior gravidade, mas acabaram de fora da prova, dando adeus às chances de conquista de um bom resultado final na Copa Brasil.

Na prova da categoria Cadete, a largada “de praxe” é recheada de batidas. Um toque aqui, outro acolá, dois karts passando reto na Curva 1 para um passeio na grama e parecia que tudo iria correr normalmente. Todavia, duas curvas depois, no contorno da Torre da sala de imprensa, Caio Miguel e Vinicius Balbuena “se estranham”, com os karts se tocando e Balbuena ficando atravessado na pista. Sem espaço, o kart de Pedro Fortes atinge Balbuena e o carioca Zaya Fontana “decola”, passando em cima do kart de Fortes. Sergio Câmara Filho acerta o outro lado de Fortes e também decola, só que lateralmente em um impressionante “meio-tuneau”.

Todos conseguiram retornar à disputa, à exceção de Zaya, que abandonou com o eixo de seu kart empenado.

Mas a bruxa estava solta e no final da primeira passagem, o paulista Yurik Carvalho assumia a 7ª posição, após largar da ultima colocação. Entrou na reta principal, colocou ao lado de um concorrente e partiu para outra ultrapassagem. Só que na pressa de “encaixar” atrás do kart de Yurik e “pegar uma carona” na longa reta, o concorrente bateu na ponta do para-choques traseiro de Yurik, que rodou perigosamente no inicio da reta, bem no “ponto de apoio” de quem saia forte da curva final.

Logo atrás, Rafael Martins conseguiu desviar do kart de Yurik, mas Rafael Magaldi não teve como, atingindo o kart do paulista “a meia nau” e de forma impressionante. Mais alguns micromonopostos acabaram envolvidos no acidente, que determinou a paralisação da prova, novamente com a “red flag”, para atendimento medico dos pilotos, pelo “Anjo da Guarda”, Dr. Daniel de Moraes.

Com muitas dores na perna esquerda, Yurik Carvalho foi transferido para um hospital local para exames, embora não haja qualquer suspeita de fratura.

Na relargada, Matheus Chequer açodadamente “encheu” a traseira do bólido de Gabriel Sereia, que “decolou”, dando um 360º no ar e passando por cima do kart de João Vieira – que largava em 2º - e “enroscado” com Chequer foram direto para o gramado ao final da reta. Todos retornaram, mas o “destempero” de Chequer era aparente, pois voltas depois ainda quase mandou Giuliano Raucci para fora da pista, que, embora controlando seu kart, perdeu algumas posições. Raucci ainda completou em 5º a prova da Cadete.

No período da tarde teremos as provas da F-4, Graduados B, Graduados A, Sênior B, Sênior A e Super Sênior.
Última atualização ( Sex, 17 de Outubro de 2008 10:04 )