Você está Aqui: Início

Copa Brasil - Após acidente e motor quebrado, Foresti termina em 10º na Copa Brasil

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Lucas Foresti - Graduados B
Foto:Flávio Quick
Na última semana, entre os dias 14 e 18, o piloto brasiliense Lucas Foresti (SulAmérica Seguros/ Ipiranga/ Dibo/ Moro Racing) disputou no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara – GO, a 10ª edição da Copa Brasil de Kart.

Lucas, que atualmente divide seu tempo entre os estudos, as competições de kart e os treinos de Fórmula-3 desembarcou na pacata cidade do interior de Goiás na manhã de terça-feira, quando deu início à sua preparação para a prova.

A Copa Brasil de Kart é atualmente o segundo mais importante título do kartismo nacional perdendo apenas para o Campeonato Brasileiro. Nesta competição, que este ano foi realizada no mês de julho, no Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, Lucas fez a pole-position.

Disposto a conquistar o título Lucas e sua equipe se dedicaram bastante aos treinos livres e à busca do melhor acerto de seu equipamento para as corridas. Após quatro sessões realizadas na terça e na quarta-feira Foresti sentiu que ainda faltava algo para ter o acerto ideal.

“Estamos perdendo um pouco em alta. Precisamos finalizar o acerto no aquecimento, momentos antes da tomada de tempos, para conseguirmos brigar pela pole”, explicou o piloto de 16 anos.

Na sessão classificatória, então, Foresti conseguiu apenas a oitava marca com o tempo de 44s118. Desapontado, o piloto foi direto para os boxes onde reuniu a equipe, os responsáveis pela DeConto Preparações, empresa que prepara os motores e carburadores, quando definiram uma tática para tentar buscar o título.

Nas provas, porém, o que se viu foi um piloto que buscava sem sucesso o melhor rendimento de seu kart. Nitidamente Lucas não conseguia extrair um bom rendimento de seu kart e mesmo após uma boa largada na primeira bateria e a conquista de algumas posições, o piloto terminou na quinta posição. No sábado, para a última e decisiva bateria, Foresti novamente fez uma boa largada e partiu para cima de seus concorrentes. Porém, com 10 voltas completadas, seu kart foi atingido pelo de um concorrente, e acabou rodando. O representante da SulAmérica/ Ipiranga ainda voltou à pista, mas, duas voltas depois abandonou a corrida com problemas de motor.

“Este final de semana de competição foi um daqueles para ser esquecido. Tudo que a gente fazia dava errado e, para acabar de atrapalhar, meu kart foi atingido na entrada da reta. Uma volta depois quebrou o motor. Não tenho nem o que dizer. Vou me concentrar na busca pelos títulos do Light e do Centro-Oeste além de continuar minha preparação para a temporada 2009 da F-3”, finalizou o piloto.

 

Flávio Quick

Última atualização ( Ter, 21 de Outubro de 2008 14:58 )