Você está Aqui: Início

Copa Brasil - Após vencer primeira bateria, Paulo Grassi abandona bateria final

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Paulo Grassi - Graduados B
Foto:Flávio Quick
Após ter conquistado a pole-position da categoria Graduados B na 10ª edição da Copa Brasil de Kart, evento realizado na última semana entre os dias 14 e 18 na cidade de Itumbiara – GO, o paulista Paulo Grassi (FMR), de Jundiaí, mostrou porque é, atualmente, um dos grandes nomes do kartismo nacional.

Grassi, a equipe Sagüi Competições e a Tchê Preparações de Motores conseguiram encontrar um acerto ideal para o kart e puderam conquistar os melhores tempos tanto nos treinos livres como nas tomadas.

Com a pole garantida o piloto partiu animado para a primeira bateria e fez uma prova irretocável. Após uma boa largada Grassi foi um pouco pressionado nas primeiras voltas, mas, rapidamente conseguiu se desvencilhar dos concorrentes e abriu confortável vantagem. Ao final das 25 voltas o piloto recebeu a bandeirada da vitória com mais de um segundo de vantagem para Marcelo Anselmi, o segundo colocado.

Na segunda bateria, tranqüilo com relação ao seu equipamento, a preocupação maior do representante da FMR foi a de se concentrar e traçar uma boa estratégia para a largada e as primeiras voltas, uma vez que certamente seria muito pressionado. Com tudo em mente, Paulo partiu para a segunda prova. Ainda na primeira curva, para evitar um choque, o piloto permitiu que Anselmi o ultrapassasse e seguiu, na segunda posição, com seu kart praticamente colado ao do concorrente. Rapidamente os dois já haviam aberto cerca de 1,5 segundos de vantagem para o terceiro colocado quando, na entrada da reta, o piloto teve o motor de seu kart travado. Desolado, Grassi voltou à pé para o Parque Fechado, e viu suas chances de conquista do título se esvaírem.

“Na hora eu não consegui acreditar. Fizemos tudo certinho, preparamos o kart mais rápido da pista e, na hora da definição, o motor trava e todo o trabalho vai por água a baixo. Enfim, não adianta ficar me lamentando. Precisamos levantar a cabeça e olhar para nossos próximos desafios que serão, no mês de novembro, a penúltima etapa da Copa São Paulo Light e a final da Seletiva de Kart Petrobras”, finalizou o piloto de 16 anos.

 

Flávio Quick