Você está Aqui: Início

Copa Brasil - Com 4º lugar na Copa Brasil João Manuel fecha temporada nacional com chave de ouro

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
João Manuel - Cadete
Foto:Claudio Reis
O pernambucano João Manuel (Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo) encerrou com um ótimo resultado sua participação em campeonatos nacionais na atual temporada. Depois de ter ficado com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o piloto foi o quarto colocado na Copa Brasil, disputada na última semana em Itumbiara (GO) e considerado o segundo evento mais importante do kartismo nacional.

No primeiro treino, João Manuel, que compete na Cadete, obteve apenas o 14º lugar, o que gerou um pedido de troca de motor aos organizadores. Motor trocado, o recifense passou a ocupar sempre os primeiros lugares nos treinos seguintes. O bom momento ficou comprovado na tomada de tempos, quando o recifense garantiu a pole position entre os 32 pilotos que competiam no evento.

Em razão da troca de motor, João Manuel teve que largar cinco posições atrás, mas isto não o impediu de fazer uma bela apresentação na primeira bateria e já nas primeiras voltas ele já brigava pela liderança novamente. Nesta prova João Manuel recebeu a bandeirada em segundo.

Na segunda prova, largando em segundo, João Manuel não teve o mesmo rendimento da prova anterior e finalizou em 6º, somando pontos que, acrescidos aos da primeira bateria, lhe deram o 4º lugar no evento. “No aquecimento para esta última corrida o João Manuel deu uma escapadinha da pista e achamos que entrou um pouco de terra na carburação. Provavelmente por isto ele perdeu rendimento”, entende Manuel Otaviano, pai do piloto apoiado pela Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo.

João Manuel mostrou mais uma vez que se adapta perfeitamente às dificuldades que um novo circuito mostra. “A adaptação dele foi muito rápida e já no segundo treino ele estava ‘virando’ tempos de ponta”, impressiona-se o chefe da equipe ONS, Onassis Catateco.

O ano, ainda que em termos de evento nacionais, está encerrado e o balanço é ótimo. “Fomos bem em todos os campeonatos nacionais que disputamos e isto nos deixa muito confiantes para 2009”, encerra Manuel Otaviano.

 

Erno Drehmer