Você está Aqui: Início

Copa Brasil - Jonathan Louis é vice - campeão da Copa Brasil de Kart

E-mail Imprimir PDF

 

clique para ampliar
Jonathan Louis - Junior
Foto:Claudio Reis
Numa participação espetacular, o piloto Jonathan Louis (Pincelli/ Raceland/ Transp. Falcão/ Bisa/ Nicrom/ Golden Fix/ Plascon– Plásticos Concórdia/ Flexosteel/ Levyplast/ Cargolift, TCD– Transportes Campos Dourados) foi vice-campeão da Copa Brasil de Kart categoria Júnior. A competição foi realizada em Itumbiara, interior de Goiás.

Participando pelo primeiro ano na categoria Junior, o piloto de Curitiba Jonathan Louis acabou mais uma competição nacional entre os primeiros colocados. Nos treinos livres que antecederam as corridas, Louis aproveitou para fazer acertos no equipamento e acabou marcando a volta mais rápida. Era um sinal de que a competição seria boa para ele. E foi. Apesar de largar na quinta posição na primeira bateria, Jonathan venceu de forma magistral na categoria Junior. Logo nas primeiras voltas ele e outros dois competidores começaram a duelar pela ponta e foi preciso apenas de cinco voltas para Louis assumir a dianteira da corrida. Ele sofreu pressão até a 17ª volta, mas conseguiu suportar de forma esportiva os ataques dos adversários e cruzou a linha de chegada em primeiro. “Foi uma corrida maravilhosa onde mostrei toda minha técnica e aprimoramento para segurar a vitória”, disse.

Ainda faltava a segunda bateria. Na largada Jonathan Louis manteve-se na ponta, mas logo na segunda volta o equipamento começou a perder rendimento devido a uma troca de peça do chassi. Com isso Louis acabou caindo para terceiro. Com a mudança da peça, fazendo com que o rendimento não fosse igual ao da primeira bateria, Louis não conseguiu seguir o ritmo dos ponteiros e terminou a prova na terceira colocação, garantindo o vice-campeonato. “Tínhamos tudo para sairmos de Itumbiara como campeão, mas eu e minha equipe resolvemos mudar uma peça do chassi e com isso deixamos escapar o bicampeonato. Mesmo assim estou satisfeito porque é meu primeiro ano na categoria Júnior e tenho certeza de que quando chegar na Graduados vou continuar sendo rápido e um dos melhores pilotos do país, senão o melhor”, declarou.

Sobre o vice-campeonato, Louis disse que está feliz e contente, afinal um equívoco da equipe tirou o título. “A cada temporada estou mais rápido e sei que algumas vitórias acontecem quando você menos espera. Tenho visto isto. Fui o mais rápido no treino, larguei de quinto e venci a bateria, apenas na prova decisiva, com um rendimento do equipamento inferior, acabou tirando o título das minhas mãos. Sem desmerecer meus adversários, mas sei da minha capacidade e do respeito que imponho nas pistas”, finalizou.

Depois de duas baterias, Louis terminou em segundo lugar com 19 pontos, apenas um ponto atrás do campeão. Agora o piloto de Curitiba vai disputar o Paulista, onde é líder absoluto, e o Paranaense de Kart. As duas competições acontecem em novembro.

 

Renato Klein