Você está Aqui: Início

Open Master - Felipe Fraga vence e amplia liderança

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Felipe Fraga - Junior
Foto:Erno Drehmer
O tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) repetiu suas últimas belas atuações e fez “barba, cabelo e bigode” em Bauru (SP), onde neste domingo (26) foi disputada a 2ª etapa do Campeonato Open Master São Paulo de Kart.

A prova foi disputada no Kartódromo Toca da Coruja, também sede da etapa de abertura em março, e Felipe começou bem as disputas, marcando logo de início a pole position em sua categoria, a Júnior. “O kart estava bem acertado, desde os primeiros treinos livres na sexta-feira. Marcar a pole era uma expectativa bastante real e acabei conseguindo confirmar isto”, disse Fraga.

 

Na largada da prova Felipe Fraga não chegou a ter trabalho para sustentar a liderança. Sempre constante e muito rápido, a ponto de marcar a melhor volta da prova, Felipe foi abrindo vantagem a cada volta, recebendo a bandeirada final com mais de seis segundos sobre Marcelo Anselmi, o segundo colocado. “A prova foi bastante tranqüila. Tratei de me concentrar e abrir o máximo de vantagem que eu podia. Foi bom, melhor impossível, pois marquei todos os pontos em disputa e pude abrir uma boa diferença na liderança”, declarou o piloto, referindo-se aos 10 pontos atribuídos ao vencedor e mais dois, pela pole position e pela melhor volta.

 

A vantagem de Fraga sobre Tiago Ávila, o segundo colocado agora, é de nove pontos. “É uma boa vantagem, mas será preciso muito trabalho para mantê-la. Qualquer vacilo pode atrapalhar meus planos e o objetivo, logicamente, é conquistar mais este título”, finalizou o piloto apoiado pela Birel/ Quake2, que este ano já conquistou o Sul-Brasileiro da categoria.

 

Confira os cinco primeiros na 2ª etapa do Open Master São Paulo:

1 Felipe Fraga, com 25 voltas em 20m02s881

2 Marcelo Anselmi, a 6s110

3 Eduardo Banzoli Filho, a 8s319

4 Fábio Gamberini, a 15s425

5 Tiago Ávila, a 23s800

 

 

Erno Drehmer

Última atualização ( Seg, 28 de Maio de 2007 12:05 )