Você está Aqui: Início

Geral - Luir Miranda leva Capacete de Bronze e beijo de Bia Figueiredo

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Luir Miranda, sua mãe e o preparador Jaime Campos
Foto:Claudio Reis
Em sua primeira temporada no comando dos potentes bólidos equipados com motor de 125cc e dois tempos de ciclo, o piloto carioca Luir Miranda (Jaime Campos Motorsport/ Lofty/ C & C) é efetivamente a maior revelação da modalidade no país, fato confirmado com a conquista do Troféu Capacete de Bronze outorgado pela Revista Racing, após computados os votos de 80 jornalistas especializados.

Aos dezesseis anos de idade e oriundo dos certames de kart de locação amador – indoor – e trazendo na bagagem os importantes títulos de Campeão Paulista de Kart Granja Viana de 2007, pela categoria Pro 500 Light e Campeão do Troféu Dolly Guaraná, na mesma categoria, Luir Miranda (Jaime Campos Motorsport/ Lofty/ C & C) esbanjou nesta temporada técnica e velocidade pelas pistas brasileiras.

Liderou de forma avassaladora o primeiro e segundo turnos da categoria Sprinter B da Copa São Paulo Light de Kart, faturou o titulo de Campeão Brasileiro pela categoria Novatos e completou a Copa Brasil de Kart na honrosa terceira colocação, também pela categoria Novatos. Com sete vitórias válidas para a pontuação do Troféu Capacete de Ouro, Luir conquistou a classificação, para ver-se inserido no trio que disputaria através dos votos de 80 jornalistas e fotógrafos especializados em automobilismo, o mais importante premio do esporte no Brasil.

Na festa de gala, realizada na noite desta terça-feira (11/11) no Teatro HSBC Brasil em São Paulo, foram conhecidos os nomes dos vencedores dos Capacetes de Ouro, Prata e Bronze das treze categorias concorrentes. E na categoria Revelação, o Capacete de Bronze coroou o brilhante trabalho do “Carioca Voador” e da equipe Jaime Campos First Motorsports, já que a láurea ficou com o jovem kartista do Rio de Janeiro.

“O Luir era entre os três finalistas o único realmente que poder-se-ia chamar de ‘Revelação’, já que Victor Franzoni – que levou o Capacete de Ouro – compete a mais de cinco anos e Yuri Cesário já está em sua segunda temporada no circuito nacional”, esclareceu o elegantemente trajado preparador carioca Jaime Campões.

A premiação da categoria Revelação do Troféu Capacete de Ouro foi entregue pela piloto de F. Indy Lights, Bia Figueiredo. Além do Capacete de Bronze, Miranda ganhou da também Piloto Revelação da Indy Lights nesta temporada um beijo em seu rosto, que imediatamente ficou corado.

“O Capacete de Bronze vai para um lugar de destaque em nossa sala de troféus, mas, pelo beijo da Bia Figueiredo, o Luir vai ficar uns dez dias sem lavar o rosto”, divertiu-se Laerte Miranda, pai do jovem campeão e também experiente piloto de kart.

Nova chance de conquista:

No sábado 8/11, Luir Miranda (Jaime Campos Motorsport/ Lofty/ C & C) disputou no Kartódromo Aldeia da Serra a nona rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Campeão do Primeiro Turno do certame regional paulista, pela categoria Sprinter B, o Carioca Voador repetiu a dose, conquistando com nova vitória o titulo do Segundo Turno do torneio.

“Vamos para a rodada dupla que encerra o campeonato na liderança do certame o com a pole position garantida, já que a ordem de largada da primeira bateria é a mesma da tabela de pontos do segundo turno. Mas temos que contornar um problema complicado nessa prova, já que por ter vencido a ultima corrida teremos de competir com o lastro adicional de 5kg em nosso kart, o que dificulta sobremaneira nossas pretensões de um bom resultado, já que o desempenho de todos nessa categoria é muito parelho. Porem estamos confiantes e vamos lutar por mais esse importante titulo”, concluiu Jaime Campos.

Confira o resultado da Sprinter B na 9ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

  1. 1.- Luir Miranda (Jaime Campos Motorsport/ Lofty/ C & C), com 25 voltas em 15m57s910
  2. 2.- Pietro Fantin, a 0s539
  3. 3.- Matheus Protti, a 0s756
  4. 4.- Bruno Balarin, a 1s800
  5. 5.- Vinícius Perdigão, a 3s386
  6. 6.- Fernando Silva, a 8s695
  7. 7.- Kenneth Rodrigues, a 24s326
  8. 8.- Leonardo, a 2 voltas
  9. 9.- Francesco Vasi, a 8 voltas
  10. 10.- Felipe Marra, a 10 voltas

Pole Position: Matheus Protti, com 46s610

Melhor volta: Pietro Fantin, com 37s689