Você está Aqui: Início

Super Centro - Oeste - Yuri vence e Yago chega em terceiro na Cadete

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Os irmãos Yago e Yuri largaram na primeira fila da prova
Foto:Flávio Quick
Os pilotos goianos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans), da categoria Cadete, participaram no último domingo da quarta etapa da II Taça Super Centro-Oeste de Kart. A prova, disputada no Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia – GO, contou com a participação de 68 pilotos dos quais 11 eram da mesma classe dos irmãos Cesário.

Desde os primeiros treinos livres os gêmeos estiveram muito rápidos, mas, sempre seguidos de perto pelos concorrentes, que também tinham um bom rendimento nesta etapa.

 

Nesse contexto os garotos seguiram para a tomada de tempos, que foi realizada na manhã de domingo. Yuri garantiu a pole-position com o tempo de 46s178 seguido por Yago, que veio na segunda posição, com 46s353. Juliano Adjuto, o terceiro colocado, conseguiu um tempo três décimos mais lento que o de Yago, com 46s606.

 

Animados, os garotos seguiram para a prova. Logo na largada ambos foram muito precisos e conseguiram manter suas posições mesmo sob forte pressão de Adjuto, Pedro Fortes e João Vieira. Com o passar das voltas Yuri conseguiu abrir pequena vantagem enquanto que, Yago, ainda sofria com os ataques de Fortes. Na metade da prova, porém, Pedro acabou ultrapassando o kart de Yago, que não se entregou. O representante da Vizzon Jeans continuou andando colado ao kart de Pedro e, duas voltas depois conseguiu reassumir o segundo posto. Na última volta, porém, Fortes novamente ultrapassou Yago e conseguiu terminar na segunda posição. Yuri venceu a prova e Yago chegou na terceira posição.

 

“Vencer é sempre muito bom. A corrida foi difícil porque meu irmão era rápido e tinha outros dois meninos também que estavam fazendo muita pressão. Mas, na segunda metade da prova, consegui abrir um pouco e chegar mais fácil na bandeirada”, comemorou Yuri.

 

“Meu kart desde a tomada de tempos estava amarrando um pouco nas saídas de curva, o que o fazia render menos. De qualquer forma, vim na balada do Yuri e consegui ser competitivo. Mas, na última volta, o Pedro me passou. O terceiro lugar não foi ruim para o Campeonato, isto que importa”, acrescentou Yago.

 

O próximo desafio dos gêmeos será no meio do mês de junho, dia 16, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri - SP, onde ambos disputarão a primeira rodada dupla do Campeonato Paulista Light RBC 2007.

 

 

 

 

 

 

Flávio Quick

Última atualização ( Ter, 29 de Maio de 2007 21:54 )