Você está Aqui: Início

Super Centro - Oeste - Muitas disputas na quarta etapa do certame

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Na Junior Menor Lucas Palhares (12) venceu a prova de ponta-a-ponta
Foto:Flávio Quick
O Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia – GO, foi sede neste domingo, dia 27 de maio, da quarta etapa da II Taça Super Centro-Oeste de Kart. Ao todo 68 pilotos participaram das disputas divididos entre as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados “B”, Sênior “A” e “B”, RD-135, Master 400 e Sprinter 400.

 

As provas foram extremamente disputadas e contaram com a presença de um grande público que esteve durante todo dia ao redor da pista. Outro fato importante nesta etapa foi a transmissão, ao vivo, de todas as baterias pelo canal da internet DM TV.

A primeira disputa do dia reuniu os pilotos da categoria Mirim. Partindo da pole Pedro Piquet manteve-se na ponta enquanto Fernando Mattos e Jorge Neto brigavam pela segunda colocação. Mais algumas voltas e os três se uniram em uma bela disputa que se estendeu até a bandeira. Mattos venceu com Piquet em segundo e Jorge Neto na terceira colocação.

 

Novamente a prova da categoria Cadete foi uma das mais emocionantes do dia. Partindo da pole-position o piloto Yuri Cesário largou bem e conseguiu se manter na liderança seguido por seu irmão, Yago, Pedro Fortes e Juliano Adjuto. Adjuto perdeu contato com os lideres que, na segunda metade da prova trocaram de posição por várias vezes até a bandeirada final. Yuri venceu com Fortes em segundo e Yago na terceira posição.

 

A provas das categorias Junior Menor e Junior foi muito emocionante e contou com a participação de 11 karts. Na Júnior Menor Lucas Palahres saiu da pole e abriu vantagem para João Câmara e Diogo Ribas, que vinham atrás. Porém, na segunda metade da prova, Câmara conseguiu se livrar de Ribas e veio, volta a volta, se aproximando de Palhares até última volta. Mas, já sem tempo para a ultrapassagem, Câmara terminou em segundo na vitória de ponta-a-ponta de Lucas. Ribas terminou na terceira posição. Na categoria Junior, o líder da competição Gabriel Navarrete saiu da última posição, mas, cinco voltas foram necessárias para que ele assumisse a ponta e não mais perdesse até a bandeirada final. Danilo Estrela chegou em segundo e Igor Néri, em terceiro.

 

As categorias Graduados B e Novatos também competiram juntas. Na Graduados a disputa mais emocionante foi que valia a liderança da prova. Após largar da pole Thércio Brandão abriu um pouco em relação aos demais. Atrás dele, Igor Veras, Yann Cunha e Júnior Sabino lutavam pela segunda colocação. Veras conseguiu se livrar dos concorrentes e partiu para cima do líder. Na penúltima volta, em um ponto em que o líder não esperava, Veras retardou a freada e assumiu a ponta. Porém, na volta seguinte, Brandão conseguiu recuperar a posição e comemorou bastante a vitória. Veras chegou em segundo e Yann em terceiro. Na Novatos a vitória ficou com Luiz Cordeiro Filho seguido por Lucas Foresti e Diego Viana.

 

Na prova das categorias Senior A e B a surpresa ficou à cargo do carioca André Nicastro. A convite da fábrica Birel Sudam o piloto foi à Goiânia exclusivamente para a competição. Mesmo sem ter feito nenhuma sessão de treino livre Nicastro marcou a pole-position com mais de meio segundo de vantagem para Rodrigo Piquet, o segundo colocado no grid. Na prova, Nicastro não chegou a ser ameaçado em nenhum momento e venceu sem maiores dificuldades. Cleyton Cesário chegou em segundo e Elon Cesário na terceira posição. Na categoria B vitória de Glaucinei Souza seguido por Aurélio Bernardes e Fábio Oliveira.

 

Surpresa também aconteceu na prova da categoria RD-135. O mineiro Carlos Alexandre foi extremamente rápido em todas as sessões e não deu espaço para nenhum de seus concorrentes. O piloto marcou a pole-position, largou na frente e com poucas voltas já havia aberto grande vantagem para o restante do pelotão. Ao final Carlos recebeu a bandeirada com quase cinco segundos de vantagem para Jerry Alexandre, o segundo colocado e Marco Alexandre, o terceiro.

 

Por fim, a categoria Fórmula-400 dividida em Master e Sprinter, única a disputar as etapas do Super Centro-Oeste em sistema de rodada dupla, também teve provas emocionantes. Após largar da pole-position, Thiago Azalini, da Sprinter fez uma grande corrida na primeira bateria e não deu chances aos seus adversários até a bandeirada final. Mas, nas posições intermediárias, as trocas de posição foram constantes e era impossível determinar quem eram os favoritos às primeiras posições. Rodrigo Dorey e Rogério Mesquita chegaram respectivamente em segundo e terceiro na Sprinter enquanto que, na Master, a vitória ficou com Luiz Cordeiro seguido por Francisco Viana e Jobis Ferreira. Na segunda bateria, que tem seu grid definido pelo resultado inverso da primeira prova, mais uma grande prova de Azzalini. Após largar da última posição o piloto veio buscando uma a uma as posições até chegar à liderança de sua categoria e vencer. Dorey novamente foi o segundo e Paula Pereira a terceira colocada. Na Master a vitória ficou com Murilo Mori, que também venceu no geral. Em segundo ficou Jobis Ferreira e, em terceiro, Luiz Cordeiro.

 

A quinta etapa do Super Centro-Oeste 2007 acontece no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília - DF, nos próximos dias 22 e 23 de junho.

 

A II Taça Super Centro-Oeste de Kart é uma realização da RBC Preparações de Motores com organização das Federações de Automobilismo de Goiás e Distrito Federal e supervisão da CBA. Apoio de Kart Mini, Birel Sudam, Mega Kart e DMTV.

 

 

 

 

 

 

Flávio Quick

Última atualização ( Ter, 29 de Maio de 2007 22:01 )