Você está Aqui: Início

Desafio das Estrelas - Lucas é pole no Desafio das Estrelas

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Lucas Di Grassi comemora a pole
Foto:Fabio Oliveira
Piloto já vinha de forte retrospecto no evento e novamente surpreendeu os grandes nomes do automobilismo no Kartódromo dos Ingleses

Lucas Di Grassi (Eurobike) confirmou a condição de candidato a outro bom resultado no Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart que reunirá neste domingo, em Florianópolis, grandes nomes do automobilismo mundial, como Michael Schumacher, Felipe Massa, Rubens Barrichello, Jeff Gordon e muitos outros. Mais jovem entre os mais cotados da disputa, Lucas, de 24 anos, conquistou a pole position depois de ter sido o mais rápido no segundo treino livre e também de ter dominado a sessão classificatória que definiu os dez melhores pilotos que disputaram o Top Qualifying.

O retrospecto do piloto da Eurobike na competição é muito expressivo. Nas duas últimas edições, o jovem brasileiro ficou em terceiro, sendo que em 2007 foi o único a derrotar Schumacher em uma das duas provas que compõem a disputa. “Ah, como é bom fazer pole!”, comemorou Lucas. “E entre essa turma de feras, é ainda mais especial! Mas não vim com a obsessão de vencer o Desafio. Quero fazer o meu melhor e se eu vencer este será o resultado de um bom trabalho durante o fim de semana. Uma coisa importante aqui é estar entre amigos, me divertindo com eles neste esporte que tanto gostamos. Mas, é claro que fica sério quando a gente entra na pista para acelerar. Nessa turma, ninguém gosta de perder nem no par ou ímpar!”, disse o pole position do Desafio Internacional das Estrelas.

O piloto da Eurobike disse que não andava de kart há um ano. “A última vez foi nas 500 Milhas da Granja Vianna de 2007, quando venci na equipe do Rubinho”, lembrou Di Grassi. “Mas na semana passada eu fiz um treino de um dia com um kart que usei para competir em 1998 e 1999. Acho que dei umas 120 voltas em Interlagos para desenferrujar e colocar os reflexos em dia”.

Michael Schumacher, que vai largar em quarto, comentou a pole de Lucas: “Ele fez um trabalho muito bom, é muito talentoso e rápido no estilo de guiar”, disse o ex-piloto da Ferrari. “Estava chovendo antes, a pista começou a secar e todo mundo começou a fazer tempos melhores no final. Mas, tudo bem, fiquei entre os dez primeiros. Mas acho que isso não importa muito pois amanhã teremos duas longas corridas, e muita coisa pode acontecer”.

 

Rodolpho Siqueira