Você está Aqui: Início

Geral - Exclusivo: Confira as imprevisíveis previsões de Mãe Dikha para 2009

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Mãe Dikah - Imagem: Vagner
Foto:
Os leitores da revista PlanetKart Magazine conhecem de longa data nossa exclusiva vidente Mãe Dikha, baiana “arretada” que faz suas previsões de uma maneira “um pouquinho” diferente da usada por seus “concorrentes” – e, claro, de uma forma mais próxima ao mundo da velocidade -, já que não se vale do tradicional jogo de búzios para suas leituras do futuro que se avizinha, mas de elos arcanos de correntes, que já equiparam os bólidos de Maneco Combacau, Waltinho Travaglini, Mike Wilson, Ayrton Senna, Renato Russo, Sergio Jimenez e outros astros incontestes do esporte com micromonopostos.

Mãe Dikha também é mais “moderna” e atualizada que sua concorrência e vê o futuro não em uma mera e antiquada Bola de Cristal, mas em complexo sistema em alta definição digital, através de sua I-Uniball de banda larga, desenvolvida especialmente para ela pela equipe de nanoprojetistas da Apple.

Como a revista PlanetKart Magazine ainda está fazendo seu pit stop forçado – a crise que atingiu em cheio a Honda F1 também fez nossa editora momentaneamente “repensar as estratégias” -  e o futuro reserva para a temporada 2009 de kart grandes novidades, que requeriam atingir um numero maior de leitores, Mãe Dikah está aproveitando o “espaço” internacional do Planet Kart para trazer as mais imprevisíveis previsões para a temporada de kart 2009.

 Feitas as devidas apresentações para quem (ainda) não conhecia Mãe Dikah, vamos ao que realmente interessa, vamos às imperdíveis previsões:

1.- “O ano de 2009 começará com uma substancial revolução no mundo do kart: Sai de cena a Republica Mineira que com acertos (muitos) e erros (alguns) dominou o cenário nacional por um longo período e surge no horizonte uma nova ordem nacional, que promete trazer pujança ao nordeste tupiniquim. Como tem acontecido com nosso clima, as mudanças serão “radicais” e em clima de Revolução Francesa. Como em tal período da historia cabeças rolarão logo após a novel queda da Bastilha, diante de aplausos dos eternos descontentes.”

Todavia, Mãe Dikah avisa: “Os alegres sorrisos imediatos podem vir a amarelar pela a possibilidade de continuidade de existência de monopólios no mercado. Em vez do monopólio “pão-de-queijo”, pode tornar-se a vez de monopólio baseado em uma corintiana interpretação do Protocolo de Kioto, ou, ainda, de algum interesse comercial na invasão chinesa de baixo custo (mas também de baixa performance e qualidade). Tudo dependerá de quem for o escolhido para comandar os destinos da Comissão Nacional de Kart.”

clique para ampliar
A Uniball de Cristal - Imagem: PlanetKart
Foto:
2.- Já que se falou em “redução de custos”, Mãe Dikah vislumbra nesse sentido ótimas possibilidades, confirmadas no jogo de elos arcanos de correntes, mas mostradas em technicolor na I-Uniball digital de banda larga: “Cada vez mais fortes estão surgindo pulsos de energia com nítida origem Celta, que trarão em 2009 poderosos trovões do bem para o kartismo nacional. Com força e a alegria gestadas em um meio dedicado ao mundo infantil chegará ao mercado um novo kart, que trará a marca do trovão e fará uma revolução em conceitos arraigados no meio desportivo. Virá em meio a uma onda de desenvolvimento que fará aumentar o numero de praticantes do kartismo em todo o país e, o melhor de tudo: gastando menos. Esse novo chassis do ‘trovão’ bandeirante, que cisma em surgir na ‘tela’ com o nome em inglês (Thunder), fará muito ‘barulho’ no kartismo e poderá reviver bons certames como o foram no passado a Copa Pakalolo.”

3.- “Como as grandes industrias parecem estar (finalmente) voltando os olhares para o kartismo, não será apenas uma única andorinha que fará o verão da modalidade no Brasil. Com foco no mercado internacional, mas muito carinho pelo kartismo nacional e, ainda, contando com os conhecimentos de um renomado Mago Merlin dos motores e o meticuloso trabalho de um de nossos mais renomados pilotos, chegarão do interior paulista dois novos motores no mercado. Um dará combate direto aos Parilla, PCR e Vortex de ultima geração e poderão em futuro próximo “equipar” uma equipe nacional em pistas européias (Mãe Dikah vê possibilidade de termos até “brazucas” no Mundial de Kart em 2010) e o outro será concorrente direto dos italianos TM e Maxter nas classes aqui chamadas de Shifter Kart. Para quem é iniciado, serão motores Justo e Perfeitos, com garantia de bode

4.- “Seguindo cuidadoso projeto elaborado pelo Diretor de Provas da FASP Carlos Proença, a CNK decidirá eliminar de vez o eterno problema de batidas propositais (disfarçadas de ‘normais de corridas’) na categoria Cadete em 2009. Segundo o projeto, obrigatoriamente serão entregues para cada concorrente um ‘kit básico’, composto de um tire-up extra-large e um rolo de silver tape. Nos treinos oficiais, classificações e provas da categoria, os pai-trocinadores terão de ter suas mãos atadas nas costas pelo tire-up e colocada uma faixa de silver tape tapando hermeticamente suas bocas.”

“Dessa forma, acreditam os dirigentes do esporte, que estarão ‘desligando’ o ‘controle remoto’ dos pequenos pilotos, que sem gritar e gesticular freneticamente, deixarão de (des)orientar seus rebentos para realizarem as ultrapassagens pelo gentil ‘Sistema Nelson Rodrigues’.”

clique para ampliar
A previsão final - Imagem: PlanetKart
Foto:
5.- Em uma ultima “checada” na Uniball de cristal HDV, Mãe Dikah vislumbrou a chegada de vários Comissários Desportivos de camisa amarelinha e portando um novo e importante equipamento para o exercício de suas funções: Óculos de grau!

“Esses ‘meninos’ são todos do bem, mas, coitadinhos, estavam todos miopinhos, miopinhos. Com os novos óculos vão poder ver direito o que acontece durante as corridas, as ‘batidinhas de corrida’ vão diminuir e, finalmente, vão conseguir ler direito o ‘livrinho’ das regras. Aliás foi muito bom ter essa visão agora, pois lembrei que tenho de fazer um ebó poderoso, pois estou preocupada com alguns desses ‘meninos’ que estão querendo fazer concorrência para mim e acabam decidindo o resultado de corridas com base em ‘visões’ meio maluquinhas e incentivadas pelo lado negro da Força. Se não fizer logo esse ebó tem um bigodinho e um baixinho sorridente que podem entrar para o time do Darth Vader”.

clique para ampliar
A Uniball de Cristal - Imagem: PlanetKart
Foto:
Última atualização ( Qua, 07 de Janeiro de 2009 05:22 )