Você está Aqui: Início

Geral - BF Racing - Do mundo corporativo para as pistas

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Com pista molhada a equipe deu início à pré-temporada
Foto:Flavio Quick
A competitividade do mundo corporativo trouxe do mercado de capitais para as pistas a equipe BF Racing. Com o apoio técnico da Center Kart Competições e sob o comando do piloto Bruno Fusaro o time estreou em competições oficiais em 2008, no Campeonato Mineiro de Kart.

A BF Racing foi idealizada por Fusaro, executivo de Relações com Investidores de uma empresa de grande porte no Brasil e vice-presidente do IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, que já havia participado de competições na infância e adolescência. A forte estrutura, planejamento e organização imposta na criação da equipe é fruto das experiências obtidas na vida profissional, e tem em sua base a competitividade, estratégia e posicionamentos do mercado financeiro para serem trabalhados de forma semelhante nas competições automobilísticas.

Desta forma, com o apoio da FIRB – Financial Investor Relations Brasil, Revista RI, Locarcity e da Usiparts Sistemas Automotivos o time foi para a pista com o desafio da categoria F-400, atualmente a mais competitiva da modalidade em Minas Gerais. Com o conhecimento de José David de Oliveira, chefe de equipe, que traz na bagagem trabalhos com Cristiano da Matta, Bruno Junqueira, Rafa Matos dentre tantos outros talentos a equipe já entrou nas disputas com grande expectativa de resultados.

Baseada no Kartódromo Internacional Toninho da Matta, em Betim, a BF Racing disputou em 2008 as provas da Copa Betim de Kart, as seis etapas do Campeonato Mineiro de Kart e uma prova que antecedeu as 500 Milhas da Granja Viana, no kartódromo da cidade de Cotia, em São Paulo. Após disputas muito acirradas e cinco vitórias em onze provas na temporada a equipe chegou ao título de Vice-Campeã Mineira.

Para 2009 os desafios serão ainda maiores e, nesta expectativa, o time deu início aos seus treinamentos de pré-temporada. Mesmo sob as fortes chuvas que assolam a região metropolitana mineira Bruno e sua equipe estão trabalhando duro no acerto de novos componentes e chassis visando os campeonatos que disputarão em 2009.

Após estudar todas as competições que acontecerão nesta temporada a equipe apoiada pela FIRB, Revista RI, Locarcity e Usiparts Sistemas Automotivos optou por participar do Campeonato Mineiro de Kart, da Copa Brasil e de algumas etapas da Copa São Paulo Granja Viana e do Campeonato Baiano, que será disputado no kartódromo da cidade de Lauro de Freitas, mesma localidade que receberá a Copa Brasil.

Para acompanhar o desenvolvimento da pré-temporada bem como as notícias e resultados das competições a equipe criou um web-site na internet que será regularmente atualizado com todas as informações. Para acessá-lo o endereço é www.bfracing.com.br.

 

Flávio Quick