Você está Aqui: Início

Geral - Não deixe de colocar em seu Favoritos: Já está no ar o site Diário Motorsport

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Américo Teixeira Jr em ação
Foto:Claudio Reis
O Editor e jornalista Américo Teixeira Jr. acaba de lançar o website Diário Motorsport (http://www.diariomotorsport.com.br). Trata-se de um novo espaço para falar do automobilismo de competição, sob a responsabilidade de um profissional que começou a atuar no setor em 1981 e nunca mais parou. Depois de um período como assessor de imprensa, há dez anos tem atuado como editor de revistas especializadas e responde, também, pela área de comunicação da Confederação Brasileira de Automobilismo na gestão Paulo Scaglione.

Na fase como assessor de pilotos, Américo Teixeira Jr. esteve realizando trabalhos para grandes competidores que tanto fizeram - e fazem - pelo Brasil no automobilismo local e internacional. Já a partir de 1998 assumiu a chefia da revista Racing, levado que foi pelas mãos do mestre Marcus Zamponi, onde permaneceu até 2002. No início de 2003, foi contratado para criar a área de comunicação da Confederação Brasileira de Automobilismo, convidado que foi pelo presidente Paulo Scaglione e por Antônio de Souza Filho, diretor de marketing da entidade.

Na CBA, implantou a Motorsport Brasil, revista oficial lançada em dezembro de 2003 e da qual é o editor chefe até hoje. “Para mim é um honra ser membro da equipe do presidente Paulo Scaglione e poder, de alguma forma, contribuir com o trabalho que ele vem realizando”, disse.

O Diário Motorsport tem como objetivo ser um canal de informação diferenciado. Sites de excelente qualidade existem no Brasil e dão conta do recado com a atualização de minuto-a-minuto. O foco, então, é o de poder publicar matérias, sempre que possível, inéditas.

Não se trata de uma tarefa fácil e muito menos tem o caráter de substituir as atividades em publicações impressas do jornalista. É, sim, um somatório e resultado da experiência adquirida no Blog do Américo (http://americoteixeirajr.blogspot.com), que continua sendo atualizado quase que diariamente, enquanto o Diário Motorsport passa por essa fase de implantação. “Por editar uma revista bimestral, manuseio diariamente muitas informações, mas que acabam se perdendo pela periodicidade da Motorsport Brasil. O Diário Motorsport será o destino natural dessa demanda”, explicou o brilhante jornalista.

Já está no “Favoritos” do brownser das maquinas do Planet Kart!