Você está Aqui: Início

Geral - Gatti assume presidência do CNK com meta de baixar custos do kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
O novo Presidente da CNK, Rubens Gatti
Foto:Orlei Silva
A partir do dia 16 de março o dirigente paranaense Rubens Gatti comandará um dos órgãos mais importante da CBA, responsável pelo surgimento de novos pilotos

Com a posse do pernambucano Cleyton Pinteiro como presidente no dia 16 de março, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) terá muitas mudanças e uma das mais importante será no CNK (Comissão Nacional de Kart). O paranaense Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, será o presidente do CNK, tendo com conselheiros Felipe Giaffone e Binho Carcasci.

A principal meta de Rubens Gatti à frente do CNK será diminuir custos da categoria escola do automobilismo. “Já estamos estudando mudanças. Elas não podem ser radicais para não causar despesas aos pilotos. Vamos conversar com pilotos e preparadores para recebermos sugestões e chegamos ao ponto ideal de como será o kartismo brasileiro daqui para frente. Para este ano o Campeonato Brasileiro já está confirmado pela atual gestão da CBA para Curitiba e Florianópolis, e a Copa do Brasil acontecerá em Salvador”, afirma Gatti.

Gatti também adianta que logo que assumir o cargo irá verificar os prazos de validade das homologações de equipamentos. A partir daí irá analisar tecnicamente renovações e novas homologações. “O kart é a escola do automobilismo. Temos que nos preocupar com os custos atuais porque isto está impedindo muitos pilotos de continuar no esporte. Sabemos que teremos muito trabalho pela frente ao lado do Felipe Giaffone e do Binho Carcasci, mas estamos confiantes em dias melhores”, acentua Rubens Gatti.

 

 

Luiz Aparecido da Silva