Você está Aqui: Início

Goias - Felipe Fraga disputou o Super Kart GP e comemorou primeira vitória do ano

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Felipe Fraga
Foto:Flavio Quick
Nem bem começou o calendário de competições do kartismo brasileiro e o tocantinense Felipe Fraga (Birel) já voltou à sua rotina, a de subir no degrau mais alto do pódio. Depois de se sagrar campeão nos Estados Unidos no final de 2008, Fraga venceu a primeira prova que disputou em 2009, o Super Kart GP, que foi realizada no último domingo (8) e reuniu diversos nomes consagrados do automobilismo e kartismo brasileiro em Goiânia (GO).

Felipe Fraga, tetra-campeão brasileiro de kart de forma consecutiva, correu em dupla com outro nome consagrado do kartismo brasileiro, Sérgio Jimenez, dono de outros seis títulos nacionais. A dupla fez ótimos treinos e na tomada de tempos garantiu o sexto lugar no grid de largada, que reunia 35 concorrentes no circuito montado na pista do autódromo da capital goiana.

Coube a Sérgio Jimenez conduzir o kart na primeira parte da prova, que teve cerca de duas horas de duração, e o paulista entregou o kart para Fraga na sexta colocação. Com as paradas para a troca de pilotos, Felipe Fraga ganhou três posições nos boxes e voltou à pista em terceiro lugar, a cerca de 18 segundos atrás dos líderes.

Mais rápido que os líderes, Fraga precisou de aproximadamente 16 voltas para assumir a liderança da prova, posição que manteve até o final. Quando já havia estabelecido uma diferença segura, de 8 segundos, a chuva chegou de maneira forte, o que obrigou a Direção de Prova neutralizar a prova, com a entrada do Safety Kart. Quatro voltas depois a prova foi encerrada.

“Foi uma ótima vitória, resultado de um trabalho de equipe mesmo. O Sérgio fez uma bela primeira parte, andando quase 60 voltas entre os primeiros, e depois eu finalizei, assumindo e mantendo a liderança até o final”, contou Fraga ao final da prova. “Minha equipe novamente nos deu um kart muito bem acertado e agora é só comemorar”, finalizou o piloto apoiado pela Birel.

 

Erno Drehmer