Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Vaga na final da Seletiva Petrobras ficou muito perto de Felipe Fraga

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Felipe Fraga
Foto:Flávio Quick
Em sua primeira tentativa de conquistar uma vaga para a final da Seletiva Petrobras, o tocantinense Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake2) esteve muito perto de alcançar seu objetivo. Na disputa da Copa Sorriso Campeão e da abertura da Copa São Paulo Light, eventos realizados no último sábado (07/03) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), Fraga esteve entre os destaques e a vaga escapou por detalhe.

A primeira tentativa de Fraga foi na Copa Sorriso, que oferecia duas vagas para os pilotos se classificarem para a final da Seletiva, cujo campeão tem premiação de R$ 100 mil oferecida pela petrolífera brasileira. Ao final da prova o piloto oficial da Kart Mini recebeu a bandeirada na 4ª posição e não atingiu seu objetivo.

 

A prova da categoria Sprinter A, válida pela Copa São Paulo Light, oferecia uma vaga para a final e Felipe Fraga terminou em 10º. Porém, foi nesta corrida que a vaga esteve mais perto. No final da prova Fraga estava em terceiro, quando tentou superar Leonardo Cordeiro e não conseguiu. A manobra lhe custou a perda de diversas posições e o que poderia ter sido sua vaga para uma final da Seletiva. Leonardo Cordeiro finalizou em segundo e ficou com a vaga, já que Gabriel Navarrete, o vencedor, garantira a vaga um pouco antes, na Copa Sorriso.

 

Não recebi um bom motor no sorteio e desta vez não tive condições de brigar pela vitória ou pelo menos por uma vaga. Se eu tivesse passado pelo Leonardo teria conseguido a vaga, mas tive que forçar um pouco, justamente para compensar o rendimento mais fraco de meu motor. A manobra deu errado e o Leonardo não teve culpa”, admite Felipe Fraga, que apenas na atual temporada chegou à idade mínima de 14 anos exigida para disputar a final da Seletiva.

 

Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake2) destacou mais uma vez a qualidade do chassi Mini M2, com o qual venceu a etapa de abertura do Paulista em sua primeira participação na categoria Graduados B. “O chassi é muito bom, se comportou muito bem e é bastante competitivo. O motor não ajudou, se tivesse ajudado eu poderia estar comemorando a vaga”, finalizou.

 

Na próxima quarta-feira (11/03) Felipe Fraga inicia a caminhada pelo quinto título consecutivo no Campeonato Sul-Brasileiro. A 1ª etapa da competição será realizada no Kartódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul