Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Marcelo Anselmi faz bela prova de recuperação na Copa Sorriso

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Marcelo Anselmi
Foto:Mario Ferreira
O último sábado (07/03) marcou o início de uma nova temporada para o paranaense Marcelo Anselmi (Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril), que no ano passado foi destaque nas competições nacionais ao conquistar o título de Campeão Brasileiro e da Copa Brasil.

Marcelo Anselmi esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para disputar a Copa Sorriso, evento que ofertava duas vagas para a final da Seletiva Petrobras, justamente a última competição que o paranaense disputara em 2008.

 

Na tomada de tempos Anselmi, que integra a competente Neri Motorsport, garantiu o 7º lugar no grid de largada, composto por 24 pilotos de todo o Brasil. Uma largada arrojada garantiu que Anselmi ganhasse uma posição e, depois de cinco voltas, subisse para o 4º lugar com duas boas ultrapassagens. Durante cerca de 15 voltas Anselmi manteve-se em 4º lugar, até que Felipe Fraga o alcançou e os dois ficaram revezando-se na posição.

 

A disputa entre os dois fez com que mais um concorrente chegasse até Anselmi, o piloto Leonardo Cordeiro. Em uma tentativa de ultrapassagem, Anselmi e Cordeiro acabaram rodando e o piloto Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril caiu para o 13º lugar. Em uma sensacional prova de recuperação, Marcelo Anselmi ultrapassou sete concorrentes e finalizou em 6º lugar.

 

“Foi uma pena o incidente que me jogou para 13º. Eu estava em 4º e certamente poderia ter brigado por uma das duas vagas para a final da Seletiva”, lamentou o piloto. “Mas tudo bem, são coisas que acontecem em uma corrida, buscarei a vaga em outras oportunidades”, finalizou o piloto.

 

O próximo compromisso de Marcelo Anselmi começa já nesta quarta (11), quando se iniciam os treinos oficiais para a etapa de abertura do 12º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. O evento será realizado no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).