Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Banzoli, Navarrete e Cordeiro estão na final da Seletiva de Kart Petrobras

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Largada Copa Sorriso Campeão
Foto:Fábio Oliveira
Os três garantiram classificação neste sábado (07/03) no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra

O tão esperado confronto de gerações na Copa Petrobras Sorriso Campeão mostrou a força dos pilotos que estão chegando das categorias de base do kart: o título ficou com um garoto de apenas 14 anos de idade, Eduardo Banzoli. Com a conquista, ele se tornou o primeiro finalista da edição de 2009 da Seletiva de Kart Petrobras, que no final da temporada reúne os doze melhores kartistas do Brasil para uma disputa em igualdade de condições, com prêmio para o campeão no valor de R$ 100 mil.

 

A vaga foi conquistada neste sábado (07/03) no Kartodromo Internacional Aldeia da Serra. No mesmo dia, também se classificaram Gabriel Navarrete, segundo colocado na Copa Petrobras Sorriso Campeão, e Leonardo Cordeiro, vencedor da etapa da Copa São Paulo Light de Kart pela categoria Sprinter A. Mas foi mesmo o desempenho dos novatos que chamou a atenção. Eduardo Banzoli foi o destaque de uma corrida que teve sete pilotos brigando pela vitória, dos quais seis estavam estreando na categoria principal do kart.

 

A lista era formada por João Abreu, o pole position, Eduardo Banzoli, o segundo no grid, Matheus Protti, Bruno Bonifácio, Felipe Fraga, Guilherme Salas e o mais experiente da turma, Leonardo Cordeiro. Esse último não teve muita sorte na Copa Petrobras Sorriso Campeão: trocou o motor pela manhã, perdeu cinco posições no grid e não encontrou um acerto ideal com o novo propulsor. A redenção só viria mais tarde, na prova da Sprinter A.

 

Ele chegou em segundo, mas garantiu seu lugar na decisão por ter terminado atrás apenas de Gabriel Navarrete, vencedor da prova, que já tinha vaga assegurada em função do desempenho na Copa Petrobras Sorriso Campeão. No tradicional Desafio Petrobras de Equipes, o time vencedor foi a Sabiá, que alcança um novo recorde: tem três conquistas. A curiosidade do fim de semana foi o fato de Leonardo Cordeiro ter garantido classificação logo na primeira etapa classificatória.

 

No ano passado, ele precisou viajar para diversas corridas fora de São Paulo na tentativa de assegurar um lugar, mas só conseguiu na última prova. Desta vez, estará classificado desde o início do ano. Com boas chances de repetir o desempenho que lhe rendeu o título em 2008. Mesmo com a classificação do atual campeão, Binho Carcasci, promotor da Copa Petrobras Sorriso Campeão e da Seletiva de Kart Petrobras, fez questão de destacar a boa safra do kartismo brasileiro.

 

"Fiquei muito feliz de ver os garotos que estão chegando das categorias menores andando no mesmo ritmo dos mais experientes – o que só comprova a força do kartismo brasileiro. Estou muito satisfeito com o evento como um todo, correu tudo muito bem e mais uma vez houve grande procura pelo Projeto Sorriso Campeão”, contou. O programa é uma ação social do evento que oferece um ano de tratamento odontológico básico gratuito para a família de até dois mecânicos de cada piloto inscrito.

 

O resultado da Copa Petrobras Sorriso Campeão:

 

  1. 1 - Eduardo Banzoli (classificado)
  2. 2 - Gabriel Navarrete (classificado)
  3. 3 - João Abreu
  4. 4 - Felipe Fraga
  5. 5 - Matheus Protti
  6. 6 - Vitor Teiji

 

O resultado da categoria Sprinter A:

 

  1. 1 - Gabriel Navarrete
  2. 2 - Leonardo Cordeiro (classificado)
  3. 3 -  Matheus Protti
  4. 4 - Eduardo Banzoli
  5. 5 - Bruno Bonifácio
  6. 6 - João Abreu

 

Última atualização ( Ter, 10 de Março de 2009 07:35 )