Você está Aqui: Início

Granja Viana - Ribeirão - pretano fica em sexto na Copa São Paulo de Kart Granja Viana

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Cristiano de Sá - Pro 500 Light
Foto:Divulgação
Cristiano de Sá, que compete pela equipe Roncar Team Kart, está em sexto lugar na classificação geral da categoria Pro-500 Light

O ribeirão-pretano Cristiano de Sá (Roncar Escapamentos), de 24 anos, terminou a primeira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana ocupando a sexta colocação na classificação geral da categoria Pro-500 Light. Competindo pela equipe Roncar Team Kart, o piloto somou 12 pontos. A equipe líder é a Badix/ Apka/ Massoni, que tem 25 pontos. A prova, a primeira das dez etapas previstas, foi realizada no último sábado (14/03), no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia.

“Pelos problemas que enfrentei nas duas baterias, estou bastante satisfeito com o meu desempenho nessa primeira etapa. Aprendi bastante, principalmente a andar no meio do ‘bolo’, já que eu estava acostumado a correr no pelotão da frente aqui no interior”, analisou Cristiano, que abandonou a primeira bateria da competição e chegou em sexto na segunda prova. “Na primeira bateria eu tive muitos problemas com o kart. A minha roda traseira esquerda quebrou e tive que abandonar a corrida. Já na segunda bateria o desempenho do kart melhorou. No entanto, durante a prova levei um toque que me tirou da pista, além de sofrer com o excesso de aderência na traseira do kart e com o aquecimento dos pneus. Com isso, fiz um esforço enorme para me manter na pista e conseguir terminar a prova”, contou o piloto.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas na primeira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, o ribeirão-pretano mantém a confiança para o restante da temporada. “Nessa primeira etapa foi tudo um grande aprendizado, já que foi minha primeira corrida em São Paulo. Eu não conhecia a pista e nem o kart”, declarou Cristiano. “Agora já estou familiarizado com o equipamento e com a pista emborrachada e tenho tudo para reagir na competição. Espero na próxima etapa ficar entre os três primeiros na Pro-500 Light e entre os dez na geral”, completou o piloto, referindo-se à etapa que está prevista para acontecer no dia 5 de abril.

 

Luiz Fernando Cosenzo

Última atualização ( Qua, 18 de Março de 2009 14:21 )