Você está Aqui: Início

Internacional - Bruno Carneiro sensacional!!!

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
O brazuquinha Bruno Carneiro - Junior 1
Foto:Susan Self
Depois de terminar a Ice Break Series 2007 em quarto lugar na tabela, com dois segundos lugares, um terceiro e um quarto nas quatro corridas da série, o rookie brasileiro Bruno Carneiro (Rodizio Grill/ Miller Motorsports) de 7 anos de idade, deu um show na rodada dupla de abertura para o Campeonato Estadual de Utah.

 

A primeira etapa aconteceu no sábado (02/06). Na qualificatória, Bruno fez o quarto melhor tempo atrás dos experientes norte-americanos Andrew Nish, Alex Yates e Marina Yardley, mas na largada da pré-final, Bruno pulou para a terceira posição e fez uma corrida consciente mantendo a posição até o final.

clique para ampliar
Bruno Carneiro - Junior 1
Foto:Susan Self
Mas o melhor ainda estava por vir.

 

Na largada da “Main”, Bruno pulou para a ponta mergulhando com tudo até a Curva 1 lado a lado com Austin Versteeg, seu companheiro de equipe e Alex Yates, em um Tony Kart. O locutor do kartodromo vibrava e gritava “....ba,ba,ba...Bruno with RodizioGrill/ Miller on the lead!!!!!”

 

clique para ampliar
Bruno Carneiro concentrado
Foto:Susan Self
Bruno fritou os pneus traseiros e impôs um ritmo impressionante por 14 voltas no traçado de uma milha do Miller Motorsport Park, com Austin Versteeg seguindo-o de perto em seu Birel C28. Bruno fez uma corrida perfeita, sempre mantendo uma distancia segura do adversário e cruzou alinha de chegada 2s9 segundos a frente de Austin Versteeg, fazendo a primeira dobradinha do ano para a equipe Birel Rodizio Grill/ Miller Motorsports.

 

A equipe teve pouco tempo para comemorar uma vez que a segunda etapa foi realizada no dia seguinte. Domingão de corrida é sempre o máximo!

 

O traçado escolhido foi o “Outter Loop”, rápido, mas pouco técnico. Uma desvantagem para Bruno que é o piloto mais veloz em curvas. Os pilotos da categoria Rotax, quando treinam com o baixinho, dizem que não a meios de se aproximarem de Bruno nas curvas. O único jeito de superá-lo é nas retas!

 

clique para ampliar
Bruno Carneiro em 2º na final
Foto:Susan Self
Na primeira bateria, Bruno largou em último lugar (as posições da primeira bateria são por sorteio) e chegou em quarto lugar, atrás de Andrew Nish o primeiro, Alex Yates o segundo e Licoln Steele o terceiro colocado. Na segunda bateria, Bruno largou em segundo lugar e pulou na frente da pole Marina Yardley. Foram oito voltas com Marina colada em Bruno, mas na última volta Marina preparou o bote e passou Bruno na reta de chegada com apenas 0s294 a frente do brasileiro.

 

Para a final, Bruno largou em quarto lugar e na entrada da Curva 1 do circuito freou o mais tarde que podia, pulando para segundo a frente dos veteranos Alex Yates e Marina Yardley - que ano que vem passam para a Rotax Jr. -. Na “mira” de Bruno em primeiro lugar, seguia Andrew Nish que tinha velocidade impressionante nas retas.

 

clique para ampliar
Bruno Carneiro, Andrew Nish e Alex Yates na premiação
Foto:Susan Self
Bruno cravou sua melhor volta do dia com 1m05s546 e foram 14 voltas sob um sol de 30 graus. Nish cruzou a linha de chegada com 20 segundos de vantagem sobre Bruno, que recebeu a bandeira a quadros em segundo. Yates cruzou em terceiro e Yardley na 4ª posição, levantando questões sobre a súbita mudança de performance no motor de Nish, que na segunda bateria havia chegado em quarto lugar, 7 segundos atrás de Bruno Carneiro em segundo...

 

Enfim, o que vale é que o “Rookie” e “Baby” da classe Junior 1, Bruno Carneiro nascido em São Paulo em 1999, é o líder isolado do Campeonato Estadual de Utah com um primeiro e um segundo lugares.

 

Assim como fez na Kids Kart, em qual Bruno levou os campeonatos de 2005 e 2006 pra casa, 2007 parece extremamente promissor. A equipe Birel Miller Motorsports formada pelo Chefe de Equipe Mitch Wright, pelo mecânico chefe Garrett Porter e mecânico Tyler Young, teve um final de semana de ouro. Dobradinha com Bruno Carneiro e Austin Versteeg na Junior, primeiro lugar com Austin Isaac na Rotax International e segundo lugar com Tigh Isaac na Shifter 125.

 

clique para ampliar
Bruno Carneiro e Mika Salo, ex piloto da F1
Foto:Susan Self
Mais um motivo de comemoração para Bruno foi a entrada de novo patrocinador pessoal, a empresa gráfica Litho-Flexo, que também passa a apostar no “braço” do brazuquinha. Austin Versteeg correu o primeiro final de semana com os logos de seu novo patrocinador, Kids Fuel, uma espécie de Gatorade desenvolvido só para crianças com mais vitaminas.

 

A próxima etapa do Campeonato Estadual de Utah acontece em 30 de junho. Neste meio tempo, Bruno vai testar um Shifter 80cc e um Comer 80cc para sentir um pouco mais de potencia, sobretudo nas saídas de curva e retas.

 

O Planet Kart vai manter vocês informados sobre tudo que rola com o brazuquinha.

Até lá!

 

 

De Utah (EUA)
Luigi Carneiro

clique para ampliar
Bruno Carneiro - Junior 1
Foto:Susan Self
Última atualização ( Qua, 06 de Junho de 2007 16:44 )