Você está Aqui: Início

Open - Duas vagas para a final da Seletiva e regulamento exatamente igual ao do Pan

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Duas vagas para a final da Seletiva - Open
Foto:
Um grande evento e uma ótima – e completa – oportunidade de preparação para o Pan-Americano. É assim que pode ser encarado o Open do Pan-Americano, competição que será realizada no dia 19 de abril (domingo) no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), mesmo palco do evento internacional, que será realizado de 6 a 10 de maio.

 

Completo porque o regulamento das categorias Pan – Sudam e Sudam Júnior – será exatamente o mesmo a ser aplicado na competição de maio, ou seja, regulamento técnico CIK/FIA (carburação, chassis, etc.), combustível, óleo e pneus. “Queremos dar aos pilotos, que estão investindo tempo e dinheiro para se prepararem, as melhores condições de igualdade possível em relação ao regulamento do Pan”, diz Jhonny Bonilla, do Velopark. “Sabemos que a quebra de motores é alta nestas categorias e para evitar isto é necessário ter-se uma carburação bem acertada. Vamos colocar à disposição o mesmo combustível e o mesmo óleo que utilizaremos no Pan”, emenda, referindo-se à gasolina Premium da Ipiranga e ao óleo Shell homologado pela CIK/FIA.

 Até mesmo os pneus, MG tipo amarelo, serão os mesmos, já com o código de barras obrigatório em competições internacionais. “Estamos fazendo um grande esforço para disponibilizar o óleo, que não se encontra no Brasil. O óleo está vindo da Argentina e chegará ao Velopark na próxima semana”, informa Bonilla. “Mas não se preocupem, os preços de inscrição para o Open serão camaradas, muito convidativos”, brinca.

 Para atender a todas as categorias que disputarão o Pan, o Open do Pan terá provas para a Cadete, Sudam Júnior, Sudam, Sênior e F4. Além delas, a “local” Speed Kart, dividida em Sprinter e Master.

 A programação do evento prevê pista aberta durante toda a semana e, apesar de ainda não estar totalmente definida, deverá ter horários específicos de treinos para cada categoria apenas na sexta e sábado (17 e 18). Nos dias anteriores a pista estará aberta normalmente. No domingo (19) os pilotos terão um breve treino de aquecimento, a tomada de tempos e a disputa de duas baterias para cada categoria. Para ajudar ainda mais, na 2ª e 3ª feira após o Open a pista continuará aberta, para que os pilotos possam aproveitar a pista emborrachada para treinar.

 SELETIVA PETROBRAS – Além de todos os bons motivos elencados, outros dois deverão atrair ainda mais os pilotos para o Open do Pan. O vencedor de cada uma das baterias da categoria Sudam garantirá vaga para a final da Seletiva Petrobras. “O Open estará aberto para os pilotos de qualquer idade, mas apenas os habilitados dentro do critério de idade poderão disputar as vagas”, lembra Binho Carcasci, promotor da Seletiva Petrobras. Os habilitados são pilotos com idade entre 14 a 20 anos, completados em 2009. Ou seja, se o piloto tiver 13 anos e completar 14 em 2009 está dentro e o que tiver 20 e completar 21 em 2009 está fora.

 SUDAM JÚNIOR – O Open terá provas específicas e separadas para a Sudam Júnior. Porém, os pilotos terão que optar entre preparar-se para o Pan ou tentar a vaga na final da Seletiva.

 As vagas serão destinadas apenas à categoria Sudam e nela os da Júnior só poderão competir se adequarem-se ao regulamento técnico e à idade da Seletiva. E, obviamente, caso queiram apenas a preparação para o Pan, terão que correr em sua categoria e a Sudam Júnior não dará vagas para a Seletiva.

 Para mais informações sobre o Open do Pan e reserva de box, ligue para (51) 8408.2593, com Erno. Durante a próxima semana você poderá encaminhar sua inscrição através do KART GAÚCHO, sem necessidade de pagamento antecipado. Os regulamentos deverão ser divulgados brevemente.

Última atualização ( Qui, 16 de Abril de 2009 13:09 )