Você está Aqui: Início

Sul Brasileiro - João Pedro Custódio vence e assume liderança isolada no Sul - Brasileiro

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
João Pedro Custódio no alto do pódio
Foto:Divulgação
Duas vitórias e liderança absoluta. Este foi o saldo da participação do goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) na 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada no último final de semana em Guarapuava (PR).

João Pedro teve um final de semana mais do que positivo, que começou com a conquista da pole-position em sua categoria, a Mirim. O bom resultado na classificação indicava que o otimismo da equipe tinha fundamento e na primeira bateria João Pedro Custódio enfrentou uma prova dura, vencida com apenas 152 milésimos de vantagem sobre Heitor Murara, que até então dividia a liderança da competição com o goiano.

Na segunda, largando novamente da primeira posição, Custódio venceu outra vez, agora de forma mais tranqüila, com mais de três segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o paraguaio Eugen Goetze.

“Foi um final de semana mais do que perfeito, estamos muito contentes e satisfeitos”, diz Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro. “O João Pedro esteve ótimo e aos poucos começamos a colher os frutos de um trabalho árduo e de muita dedicação. Em 2009 o João Pedro está bem posicionado em todos os campeonatos e certamente disputaremos o título em todos”, emenda, empolgado pela boa atuação de seu pupilo.

Os resultados de Guarapuava elevaram João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) a condição de líder isolado da 12ª edição do Sul-Brasileiro na categoria Mirim, com 44 pontos, oito a mais que o vice-líder, o catarinense Heitor Murara. “Nada está decidido, mas agora iremos para a final em Florianópolis ainda mais confiantes. Temos uma boa vantagem, mas precisaremos de muito trabalho para garantir o título”, finaliza Miguel de Oliveira.

O próximo final de semana é de descanso para João Pedro Custódio e sua equipe. No dia 16 de maio João Pedro volta às pistas, agora para a disputa da 4ª etapa da Copa São Paulo Light.

 

Erno Drehmer

Última atualização ( Qui, 07 de Maio de 2009 08:37 )