Você está Aqui: Início

Geral - Um final de semana de muita velocidade

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Imagem: Planet Kart
Foto:
O próximo final de semana (9 e 10/05) terá motores roncando forte de norte a sul do Brasil, com a realização concomitante de certames importantes, que valem à pena serem conferidos.

No “hiper-mega-super-hiper-braster-plus” Velopark, em Nova Santa Rita no Rio Grande do Sul o “dois-em-um” do Campeonato Panamericano de Kart que apresentará no domingo os campeões 2009 das duas únicas categorias (Sudam e Sudam Junior) e o Campeonato Sul Americano de Kart, que tem em sua programação as classes Cadete, Senior e Formula 4.

Quem dispõe de conexão de banda larga pode acompanhar o streaming de vídeo disponibilizado pelo site do Velopark no endereço www.velopark.com.br. É chique, bem ao estilo Johnny Bonilla...

No sábado a Copa São Paulo de Kart Granja Viana - o maior certame regional de kart do Brasil - terá prosseguimento no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), com a realização de sua terceira rodada. Com quinze categorias em sua grade de programação, o certame contempla classes para todos os gostos (e bolsos), com bólidos equipados com motores dois tempos, quatro tempos, refrigerados a água, a ar, com marchas, sem marchas e até com freio de disco duplo na dianteira, há mais de dez anos - embora tenha sido divulgado em um importante website no decorrer desta semana que esse tipo de “travões” era novidade no Brasil que “estreava” no Panamericano de Kart -. Com sempre, o Planet Kart fará a cobertura ao vivo, direto do Kartódromo Granja Viana.

No mesmo dia, o cearense Kartódromo Julio Ventura abre suas portas para as disputas da terceira etapa do Campeonato Cearense de Kart, tendo com traçado sorteado para a etapa o de numero 8 um traçado “complicado” com um miolo muito curto e rápido. O piloto Leonardo Soares (Guerra/ AllNat/ Santé) da Categoria Super 400cc, está bastante motivado pra essa corrida, depois da bela vitória que conseguiu na segunda etapa do Cearense. Marcio Dobel (Ciclo Instrumentação/ Ana Eugenia Representações) da Categoria F-400cc Principal, vem embalado depois de vencer as duas corridas realizadas neste ano. Já Amilcar Pio (Maqtop/ Dafonte) e Andressa Lima (ProPostes/ BestCar) prometem um belo duelo na F-400cc Light e na Júnior 240cc não existem favoritos, com Anderson Lima (BestCar/ ProPostes), Rafael Guedes (BanBan Calçados), PedroPorto (Adones Engenharia/ Colégio Daulia Bringel/ APPSport) e Caio Cézar (RCK Kart Racing) prometendo fazer a corrida mais disputada do final de semana.

Nas Minas Gerais, a Copa Minas Gerais de Kart é o desafio dos pilotos “pão-de-queijo” neste sábado. O cenário é o Kartódromo Toninho da Matta em Betim. Bruno Fusaro, da equipe BF Racing (FIRB – Financial Investor Relations Brasil/ Revista RI/ Automotiva Usiminas/ Locarcity) trocou na etapa anterior a categoria F-400 pela potente 125cc, mas, mesmo sob a pressão da troca de categoria representou muito bem as cores do time e levou seu kart a um importante segundo lugar. “Na última etapa, em menos de 24 horas antes da corrida, decidimos trocar de classe. Tanto para mim como piloto, mas também para todos os membros do time, foi uma corrida extremamente difícil e desgastante, afinal tudo era novo. Contudo, o resultado acabou sendo uma prêmio pelo esforço. De lá para cá temos trabalhado para rapidamente nos adaptar ao novo comportamento do kart, e tenho certeza que estamos muito próximos de nossa primeira vitória na categoria”, explicou Fusaro.

 Fique ligado!

Última atualização ( Qui, 07 de Maio de 2009 09:36 )