Você está Aqui: Início

Internacional - Carioca Renato Silveira disputa Sulamericano no Velopark

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Renato Silveira - Cadete
Foto:Luiz Pinheiro
O piloto carioca Renato Silveira (Memorial Saúde/ Birel/ ONS Motorsport/ RS Design) é um dos representantes do Estado do Rio de Janeiro no Campeonato Sulamericano de Kart que está sendo realizado em Santa Rita no Rio Grande do Sul no belo kartódromo do Velopark.

O piloto carioca detentor da tríplice coroa no Rio de janeiro está bastante animada e confiante em disputar o título na categoria Cadete. Silveira conhece a maioria dos adversários em sua classe e acredita ter reais possibilidades de conquista do título, principalmente porque sua equipe, a ONS de Ernandes Onassis, não está medindo esforços em oferecer o que há de melhor para o piloto.

Renatinho que já está no Sul do país para a disputa do campeonato treinou bastante na última semana acertando os últimos detalhes e aprimorando a parte física e técnica, que é de suma importância para que o piloto tenha sucesso dentro das pistas.

Como não poderia deixar de ser, a categoria Cadete tem um bom número de inscritos, dentre eles muitos estrangeiros, que, no momento, perfazem mais da metade dos pilotos.

Um dos fatores que geram interesse nos pilotos da Cadete em participar do certame é justamente o fato de que, mesmo sendo “em casa”, é um evento de cunho internacional, com a presença de Comissários Desportivos originários da França, Portugal e Argentina – o Diretor será o gaúcho Bruno Barônio –, além da possibilidade de “medir forças” com kartistas vindo da Argentina, Uruguai, Equador e outros paises do continente. Claro, o objetivo maior é o titulo, pois ser campeão neste final de semana é se tornar o melhor do piloto de sua categoria em toda a América do Sul.

 

Luiz Pinheiro

Última atualização ( Sáb, 17 de Abril de 2010 22:51 )