Você está Aqui: Início

Panamericano - Felipe Fraga mostra muita confiança na disputa pelo título Panamericano

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Felipe Fraga - Sudam Junior
Foto:Léo Wiebusch
O piloto do Tocantins Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake 2) enfrenta um de seus maiores desafios desta temporada. O piloto disputa, neste final de semana (9 e 10/05), na cidade de Nova Santa Rita (RS), o Campeonato Panamericano de Kart, que é uma das principais competições do kartismo mundial. Fraga vem embalado de uma vitória conquistada no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart na última semana, em Guarapuava (PR). Nos dois primeiros dias de treinos livres em terras gaúchas, o piloto foi um dos destaques da categoria Sudam Júnior.

As duas últimas semanas tem sido intensas para Fraga. No último final de semana, o piloto disputou a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Guarapuava (PR). Com boas apresentações, o piloto garantiu a vitória da etapa e assumiu a liderança da competição.

Na quarta-feira (6), três dias após o fim das atividades no Paraná, o piloto desembarcou em terras gaúchas para disputar o Campeonato Panamericano de Kart. Competindo na categoria Sudam Júnior e tendo pilotos de toda a América do Sul como concorrentes, Fraga sempre esteve entre os primeiros colocados nos treinos-livres. Das sete sessões realizadas nos dois primeiros dias, o piloto foi o mais rápido em quatro oportunidades. “Tivemos bons treinos, principalmente na quinta-feira, quando lideramos todas as sessões”, completou Fraga, que é piloto oficial da Kart Mini, fábrica de chassi mais tradicional do Brasil.

Fraga acredita que terá condições de realizar um bom campeonato Panamericano. O piloto fala que o seu equipamento lhe dá condições para pensar em vitória. “Temos concorrentes muito fortes, competindo com várias marcas de chassis. Isso fará com que as corridas sejam muito disputadas. Estou confiante de que faremos um bom campeonato”, garantiu o piloto.

Nesta sexta-feira, Fraga participa de mais sessões de treinos-livres e dos treinos classificatórios. No sábado e no domingo serão realizadas as provas que definirão o Campeão Panamericano de Kart 2009. “Espero que tudo corra bem”, finalizou o piloto, que já ganhou corridas nos Estados Unidos.

 

José Barone

Última atualização ( Seg, 19 de Abril de 2010 04:10 )