Você está Aqui: Início

Internacional - Tony Kart Racing Team pronta para a quarta etapa do International Open Master

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Gary Catt lidera na categoria KF1
Foto:TonyKart
Neste final de semana (8, 9 e 10/06) o Kartódromo de South Garda, em Lonato, é o centro das atenções do karting mundial com a quarta (e penúltima) rodada do International Open Master

 

Após explêndida participação na World Cup Asia Pacifico, a equipe Tony Kart Racing Team retorna à pista no Open Master liderando o certame na categoria KF1, com o britânico Gary Catt e na KZ2 com Marco Ardigò. Nas demais categorias os pilotos Tony Kart também estão na luta pela vitória, principalmente Will Stevens, na categoria KF2.

“A corrida de Suzuka foi muito boa, com um belo resultado e otima apresentação. Os nosso pilotos se comportaram belissimamente na qualificação e a vitória final foi o coroamento de todo o trabalho. Também os pilotos da equipe satelite andaram muito bem, ficando todos entre as dez primeiras colocações. Dessa forma estamos projetando chegar bem na quarta etapa do Open em Lonato, mas antes devemos otimizar os dados obtidos nos testes de pneus realizados em Salbris, afinal este é um periodo critico para o Racing Team, com muita coisa em jogo e estamos mantendo a dianteira do melhor modo”, esclareceu Giacomo Aliprandi, Diretor Esportivo do Tony Kart Racing Team. A equipe trabalha de uma forma muito boa em um belíssimo ambiente e bom entrosamento entre todos, pilotos e mecanicos. Entre os pilotos há amizade e respeito, todos se auxiliando para buscarem fazer grandes corridas, pois sabem que a grande diferença entre eles é só na pilotagem e na forma de desfrutarem os ajustes, porque todos contam com equipamento top. É isso que permite um clima sereno, relaxado e de forma a permitir concentrarem-se em seu trabalho, porque agora é importante se trabalhar para chegar nas melhores condições na pausa do mes de agosto, já que em seguida serão duas provas do mundial”, concluiu o dirigente.

 

Na KF1 a competitividade demostrada pelos chassis “verdinhos” é tal, que todos os pilotos oficiais do fabricante italiano estão liberados para lutarem entre sí pela vitória. Gary Catt -  lider isolado no certame – pode se dar ao luxo de nem mesmo competir na rodada e mesmo assim continuar na dianteira da tabela de pontuação. Não é o caso, pois quem conhece o britanico sabe que quer definir rapidamente o titulo e já demonstrou, amplamente, que sabe acelerar quando nessessário e ser de uma eficiência inexoravel quando vai ao ataque.

“Confio em obter um bom resultado. Até este ponto da temporada e do campeonato Open, tanto o motor, quanto o chassis trabalharam muito bem nas corridas que disputei e espero que em Lonato continue assim. Obviamente devo pensar no campeonato, mas tentarei remover esse pensamento e concentrar-me na corrida, a fim de apontar em linha reta para a vitória. Já corri muitas vezes em Lonato e gosto muito do circuito, andei forte na Winter Cup que foi disputada lá e estava em primeiro até ter um problema com a parte eletrônica. Estou seguro que posso obter um bom resultado domingo próximo e consolidar minha liderança”, detalhou o piloto britânico Gary Catt, oficial da equipe Tony Kart e líder isolado na classificação do Open Master.

 

Para Francesco Antonucci e James Calado, também na KF1, é muito forte a possibilidade de algum deles encerrar o final de semana com vitória e o veloz Tomoki Nojiri, pole position na World Cup em Suzuka, está acumulando experiencia a cada prova, pelo que já é considerado pronto para disputar a segunda parte da temporada na condição de protagonista.

 

Marco Ardigò em seu primeiro campeonato na KZ está desfrutando de seu equipamento de modo impecavel e é certo que correrá, mais uma vez, com sua costumeira determinação. Está decidido a chegar na frente, pela decima primeira vez na temporada, principalmente por estar correndo no circuito “da casa”. Ardigò vem para o Open após importante sessão de testes em Salbris com seu KF1, em preparação para o Campeonato Europeu.

 

O trabalho prossegue incansável e a Tony Kart não dá treguas aos membros de seu racing team, que tem demonstrado uma organização impecavel nesse grupo de altissimo nivel, o que permite resolver velozmente todos os problemas que surgem.

“A proxima etapa do campeonato Open Master, que terá vez em Lonato, será uma corrida importantíssima para nós, já que estamos na liderança do campeonato e devemos trazer para casa o maior numero de pontos possiveis para consolidar essa leadership. Esta semana vamos trabalhar forte para a corrida de Lonato e, em seguida, faremos testes de pneus com o KF1 em Salbris, na França, onde será a terceira etapa do Campeonato Europeu. No final de semana seguinte estarei dedicado a corrida do Open Master com o KZ”, disse Marco Ardigò, piloto oficial Tony Kart e campeão da categoria KF1 na World Cup de 2007, logo após a conquista. Em seguida deixou claras suas pretensões para essa quarta etapa do Open Master:- “Espero poder conquistar a vitória, com sempre, até porque tenho um cuidado especial por este campeonato, que é o primeiro que disputo na KZ. Na equipe, esperamos obter um bom resultado, visto que corremos em casa: Lonato é minha casa e da Tony Kart”

 

Já na KF2, Well Stevens, que vem de uma vitória em Suzuka, quer ir para cima do lider do campeonato, o dinamarques Burkard. O kartista ingles contará com o apoio de seu companheiro de equipe, o portugês Antonio Felix Da Costa, que também vem de uma positiva experiencia asiatica, quando conquistou a pole position. O jovem lusitano, por seu turno, quer redimir-se da falta de sorte que o perseguiu no inicio da temporada.

 

Na classe KF3 foi notado uma positiva subida de produção de Alessio Costantini e as cores da Tony Kart também estão bem representadas pela equipe satelite Imparato-Strawbery e o piloto Vita Kouskin.

 

Domingo debuta em corridas, com Gary Catt, uma novíssima telemetria, sistema de relevo que estará  já na prova do Campeonato Europeu em Varenne disponivel para os demais pilotos Tony Kart. Outra importante novidade é a nova carenagem que Marco Ardigò utilizará na KZ. Esta novidade tecnica, produzida pela OTK, permite um melhor balanço na dianteira e melhor dirigibilidade. O trabalho de desenvolvimento, como se demonstra, é incansavel e o Tony Kart Racing não relaxa nem um instante, mesmo após as inúmeras vitórias desta temporada.

“Temos muita coisa nova para experimentar e muitos testes para fazer, a telemetria é um dos aspectos em que estamos mais  empenhados, porque nos da subsidios para trabalhar melhor e mais rapidamente. Assim, na proxima corrida, em Lonato, teremos novos sensores para colhermos novas informações. Depois, para o Europeu, teremos um step evolutivo, que poderá ser utilizado por todos nossos pilotos”, detalhou o engenheiro Alberto Viglino, responsavel pelo desenvolvimento da equipe. “A ultima novidadade é que temos uma nova carenagem para a KZ, com um desenvolvimento tecnico que exigiu um grande trabalho e agora entrou na linha de produção. A carenagem tem diametro diverso e caracteristicas estruturais que melhoraram a dianteira, tornando mais estavel. Para desenvolve-la desfrutamos de algumas informações derivadas dos KF e que permitirão uma solução posterior para outros acertos”, encerrou o engenheiro.

 

 

Confira a formação oficial do Tony Kart Racing Team que participa do International Open Master:-

 

Categoria KF1:        

  1. Francesco Antonucci (Ita)  
  2. Tomoki Nojiri (Jap)
  3. James Calado (Gbr)
  4. Gary Catt (Gbr)

 

Categoria KZ2:

  1. Marco Ardigò (Ita)

 

Categoria KF2:

  1. Antonyo Felix Da Costa (Por)
  2. Will Stevens (Gbr)

 

Categoria KF3:

  1. Alessio Costantini (Ita)

 
Confira a classificação do campeonato:

 

Categoria KZ2

 

Construtores:

  1. 1.- Tony Kart, com 221 pontos
  2. 2.- Birel, 144
  3. 3.- CRG, 132
  4. 4.- BRM, 128
  5. 5.- Maranello, 119
  6. 6.- Lenzokart, 36
  7.  

Pilotos:

  1. 1.- Ardigò (I), com 130 pontos
  2. 2.- Cozzaglio (I), 123
  3. 3.- Laudato (I), 55
  4. 4.- Toninelli (I), 54
  5. 6.- Jeleniowki (D), 48
  6. 6.- Piccini (I), 40
  7. 6.- Knopper (NL), 40
  8. 8.- Vassiliauskas (LT), 33
  9. 9.- Iglesias, 29
  10. 10.- Leytens (NL), 26

 

Categoria KF1

 
Construtores:

  1. 1.- Tony Kart, com 231 pontos
  2. 2.- Birel, 167
  3. 3.- Maranello, 136
  4. 4.- CRG, 119
  5. 5.- Lenzokart, 32

 

Pilotos:

  1. 1.- Catt (GB), com 124 pontos
  2. 2.- Christensen (DK), 59
  3. 3.- Laine (FIN), 56
  4. 4.- Bailly (B), 56
  5. 5.- Cesetti (I), 52
  6. 6.- Millroy (GB), 51
  7. 7.- Calado (GB), 45
  8. 8.- Piccioni (I), 42
  9. 9.- Manzur (I), 35
  10. 9.- Croxford (GB), 35

 

Categoria KF2:

 
Construtores

  1. 1.- Birel, com 192 pontos
  2. 2.- Tony Kart, 181
  3. 3.- Maranello, 168
  4. 4.- CRG, 117
  5. 5.- BRM, 49

 

Pilotos:

  1. 1.- Burkhard (D), com 89 pontos
  2. 2.- Stevens (GB), 78
  3. 3.- Otegui (E), 52
  4. 4.- Monras (E), 48
  5. 5.- Turchetto (I), 40
  6. 6.- Butler (IRL), 37
  7. 6.- Toman (CZ), 37
  8. 8.- Pivoda (CZ), 36
  9. 9.- Harper (GB), 33
  10. 10.- Fontner (A), 22

 

Categoria KF3:

 
Construtores

  1. 1.- Tony Kart, com 199 pontos
  2. 2.- Maranello, 183
  3. 3.- Birel, 171
  4. 4.- BRM, 98
  5. 5.- CRG, 67

 
Pilotos:

  1. 1.- Harvey (GB), com 68 pontos
  2. 2.- Viganò (I), 54
  3. 2.- Suvanto (FIN), 54
  4. 4.- Vita Kouskin (I), 52
  5. 5.- Ceccon (I), 48
  6. 6.- Villalba (I), 45
  7. 7.- Cunill (E), 40
  8. 8.- Giovinazzi (I), 39
  9. 9.- Otero (E), 33
  10. 9.- Chamberlain (GB), 33

 
Confira o calendario do Internacional Open Master 2007

  1.  1ª Etapa – de 23 a 25/03 - Circuito Int. Napoli - Sarno (SA)
  2. 2ª Etapa – de 20 a 22/04 - Pista Salentina - Ugento (LE)
  3. 3ª Etapa – de 18 a 20/05 - Pista Azzurra - Jesolo (VE)
  4. 4ª Etapa – de 8 a 10/06 - Pista South Garda - Lonato (BS)
  5. 5ª Etapa – de 20 a 22/07 - Pista Val Vibrata - S. Egidio (TE)

 

 

Direto da Italia,

Ricardo Imperio

Última atualização ( Sáb, 09 de Junho de 2007 00:01 )