Você está Aqui: Início

Geral - Um final de semana de muita velocidade

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Leonnardo Raucci vai estar acelerando na Cadete
Foto:Claudio Reis
O kartismo paulista terá neste final de semana (20 e 21/06) dois eventos imperdíveis. No sábado, em Interlagos, a quinta etapa do Campeonato Paulista de Kart, que promete ser um bom “ensaio” para os pilotos paulistas (e de outros estados que participam do certame), para o Campeonato Brasileiro de Kart. No domingo, a sempre ensolarada cidade de Itu recebe o “circo” do kartismo de alto rendimento para mais uma rodada do Campeonato Nova Schin de Kart, também uma boa oportunidade de aprender os segredos dessa pista, para quem disputará o GP Brasil de Kart.

Neste sábado (20/06), o Campeonato Paulista de Kart chega exatamente à metade da temporada 2009. Assim como foi nas quatro primeiras provas, esta quinta rodada do certame será disputa no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo e os organizadores esperam um significativo aumento no número de competidores.

Diferente das demais corridas do ano esta prova será disputada em sistema de rodada dupla, ou seja, todas as categorias participarão de duas corridas no dia. Vale lembrar que nesta etapa a categoria Biland fará suas atividades normais na programação do campeonato com suas classes Sênior e Graduados.

Cleacyr Scaglione, presidente do Departamento de Kart da Federação Paulista de Automobilismo – DK/FASP ressalta a importância desta prova. “Atualmente o Paulista é a única competição anual onde os pilotos participam das provas com motores próprios e preparados. Com a proximidade do Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, com este mesmo tipo de equipamento, acreditamos que o movimento de pilotos que não participam regularmente de nossa competição será grande e, com isso, deveremos ter provas bastante movimentadas neste sábado”, analisou o dirigente.

O kartódromo de Interlagos passou recentemente por uma reforma de infra-estrutura e está com suas instalações elétricas, hidráulicas e pintura completamente refeitas. Além disso, a opção de boxes fechados também atraí alguns pilotos que podem deixar seu equipamento no kartódromo durante os dias de treinos livres e apenas liberar no sábado, após as provas.

O cronograma de treinos oficiais para esta rodada dupla começará nesta quinta-feira, 18/06, com duas sessões de treinos livres para cada classe, programação que será repetida na sexta-feira. No sábado, Mirins e Cadetes, com motores sorteados, participam de um treino de aquecimento de 10 minutos para cada classe, seguidos da tomada de tempos. As demais categorias partem direto para a tomada de tempos. As primeiras baterias terão início às 10:20hs e, a segunda rodada de corridas, começa à uma da tarde.

A programação completa desta etapa, assim como todas as informações do Campeonato Paulista de Kart e como seu regulamento, adendos, notícias, horários e galerias de imagens podem ser acessados pelo web-site da competição, disponível no endereço www.paulistadekart.com.br

No domingo, Arena Schincariol receberá o Campeonato Nova Schin de Kart

O Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP, receberá neste domingo (21/06), a quarta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. A competição, que atualmente é a mais importante do interior do estado, deverá reunir novamente cerca de cinqüenta pilotos.

As principais atrações da competição deste ano tem sido as categorias Mirim e Cadete. Reunindo competidores com idades entre seis e dez anos estas classes utilizam motores sorteados pela empresa Moa Kart Motor e, nas três primeiras rodadas do certame, deram um show à parte.

Além dos tradicionais troféus oferecidos para todas as categorias, os competidores destas duas classes estão participando também da premiação denominada Troféu Krones Mirim e Cadete. Esta bonificação consiste em os pilotos classificados entre os cinco primeiros na Mirim e os dez primeiros, na Cadete, terem devolvido o valor pago pela taxa de inscrição da prova.

Outra classe que tem chamado a atenção no Campeonato Nova Schin é a Parilla à água. Com equipamento semelhante ao utilizado na Executive, que tradicionalmente participa das provas no Kartódromo Granja Viana, a cada etapa cresce o número de adeptos a esse tipo de motor.

Vale lembrar ainda que as categorias RD-135 e 13 HP tem trazido pilotos de várias regiões do estado proporcionado pegas de “alto nível” para a população. Ah, e por falar em população, o público de Itu tem se mostrado um verdadeiro apaixonado por velocidade. Seja nas provas de kart, eventos de som e tunning ou mesmo drift, as arquibancadas ficam sempre cheias e a galera vai ao delírio com as apresentações dentro da pista.

A programação para esta quarta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart começa oficialmente neste sábado, 20/06, com duas sessões de treinos livres para todas as classes. No domingo, 21, após um rápido treino de aquecimento pela manhã, todas as categorias voltam à pista para as tomadas de tempos e as corridas, que serão realizadas na sequência das classificações.

Todas as informações sobre o campeonato assim como resultados completos, galerias de imagens, classificações, regulamentos, horários oficiais e adendos poderão ser acessados diretamente na página do kartódromo na internet, através do endereço www.kartodromoschincariol.com.br.

Confira os cinco primeiros de cada categoria do Campeonato Paulista de Kart:

Mirim

  1. 1) Natham William, 33 pontos;
  2. 2) Yanni Fontana, 27;
  3. 3) Raikkonen Sakzenian, 25;
  4. 4) João Pedro Guim, 22;
  5. 5) Gregory Diegues, 22 pontos

Cadete

  1. 1) João Pessoa, 34 pontos;
  2. 2) Gabriel Sereia, 29;
  3. 3) Vitor Batista, 27;
  4. 4) Vinicius Paparelli, 18;
  5. 5) Giuliano Raucci, 18 pontos.

 Junior Menor

  1. 1) Gustavo Myasava, 32 pontos;
  2. 2) Olin Galli, 32;
  3. 3) Cayan Chianca, 23;
  4. 4) Gabriel Robe, 21;
  5. 5) Pietro Rimbano, 18 pontos.

 Junior

  1. 1) Johilton Filho, 38 pontos;
  2. 2) Jean Aguiar, 30;
  3. 3) Gabriel Bizarria, 19;
  4. 4) Victor Franzoni, 17;
  5. 5) Matheus Rotta, 16 pontos.

Graduados

  1. 1) Jean Claude, 28 pontos;
  2. 2) Fernando Rezende Filho, 25;
  3. 3) Thiago Ávila, 18;
  4. 4) Pietro Fantin, 13;
  5. 5) Felipe Fraga, 13 pontos.

 

Flávio Quick