Você está Aqui: Início

Campeonato Brasileiro - Está começando o Brasileiro de Kart de 2009

E-mail Imprimir PDF
clique para ampliar
Kartódromo Ricardo Santos
Foto:Claudio Reis
A partir de hoje (7/07) o Kartódromo Ricardo Santos passa a ser o centro das atenções do kartismo nacional, já que sediará a primeira fase da 44ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, cujos treinos livres começam nesta tarde.

Em disputa os títulos máximos das categorias Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior e Novatos. Não estão na “grade” do Brasileiro de 2009 as categorias Sudam e Sudam Jr, já que, na pratica, os pilotos dessas categorias são os mesmo que disputam como concorrentes das categorias Graduados A, Graduados B, Novatos e Junior e a Confederação Brasileira de Automobilismo entendeu ser incoerente esse efetivo “bis in idem” de categorias.

 Com “espaço” renovado na grade de programação, os pilotos regionais da categoria F4 (aqui chamada de F4 Show) farão um torneio paralelo ao “Brasileirão”, participando da “festa” e, claro, ajudando na “arrecadação”, embora, pelo que se apresenta, isso não é lá muito necessário, já que apenas a categoria Cadete conta com 47 karts inscritos (e presentes) em Goiânia.

A equipe do Planet Kart já está instalada a Sala de Imprensa do Kartódromo Ricardo Santos, para trazer para você “plugado”conosco as mais completas informações de todos os treinos, tomadas de tempos e das corridas que definirão os Campeões Brasileiros de 2009.


 

Última atualização ( Ter, 07 de Julho de 2009 13:54 )