Você está Aqui: Início

Campeonato Brasileiro - Direto de Goiânia

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Centro de Goiânia
Foto:Arquivo PlanetKart

Goiânia, a pujante e belíssima capital do estado de Goiás será, a partir de hoje, o palco do mais importante evento do kartismo brasileiro, o Campeonato Brasileiro de Kart.

Situada no coração do Brasil, Goiânia fica próxima da Capital Federal e praticamente equi-distante de todos os outros estados brasileiros. Com mais de um milhão e duzentos mil habitantes e área de 739, 492 kilometros quadrados, Goiânia é situada em uma região de topografia quase plana, cujo território surge como um degrau de acesso às terras mais elevadas do Brasil Central.

Geograficamente, o município de Goiânia é limitado ao norte pelos municípios de Goianira, Nerópolis e Goianápolis; ao sul, pelo de Aparecida de Goiânia; a leste, pelo de Bela Vista de Goiás; e a oeste, pelos de Goianira e Trindade. O clima é semi-úmido e a temperatura média anual de 22º centígrados e está localizada 749 metros acima do nível do mar. O Rio Meia Ponte e seus afluentes, entre os quais se destaca o Ribeirão João Leite, constituem a rede hidrográfica de Goiânia.

clique para ampliar
Goiânia Setor Bueno
Foto:Arquivo PlanetKart
Goiânia se destaca também por seu desenvolvimento comercial. Possui quatro bons shoppings centers, além de inúmeras concessionárias de veículos nacionais e importados e uma completa rede hoteleira e de clubes. Embora seja capital de um estado com predominância econômica agropecuária, Goiânia também se destaca por possuir uma respeitável indústria de confecções.

A CBA não poderia ter escolhido sede melhor para consagrar seus Campeões Brasileiros de 2009!

clique para ampliar
Goiânia Setor Bueno
Foto:Arquivo PlanetKart
Última atualização ( Ter, 07 de Julho de 2009 10:41 )