Você está Aqui: Início

Campeonato Brasileiro - Mauro Auricchio, um italiano “original de fábrica” nas pistas brasileiras

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Mauro Auricchio - Cadete
Foto:Claudio Reis
Sem qualquer sombra de duvidas a Itália é o principal centro de excelência do automobilismo mundial, afinal faz parte da cultura desse povo que já nasce com gasolina de alta octanagem correndo nas veias a paixão pelas “macchinas sportivias”, como as poderosas Ferrari, Maserati, Lamborghini, & Cia.

Nascido em Salerno, na belíssima região da Campânia, o italianinho Mauro Auricchio (La Bufalina/ Don Pepe Di Napoli/ Nelsinho Competições) representa nas pistas de kart do Brasil esse “cuore” italiano e é, reconhecidamente, um dos “botas” da categoria Cadete, também certamente a classe mais competitiva da modalidade desses velozes micromonopostos em solo nacional.

Nesta semana, entre os dias 7 e 11/07, o “velocce uaglionne” tem como casa o Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO), onde se desenvolve a 44ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, o certame máximo do kartismo brasileiro.

Na tarde da terça feira (7/07) os pilotos da Cadete fizeram seu primeiro treino livre e a equipe Nelsinho Competições reservou essa prática para testar equipamentos, em especial os chassis da Kart Mini, cujas cores representa nas pistas. Os treinos livres prosseguem nesta quarta-feira, para na quinta-feira ser realizado um pequeno “warm-up”e a tomada de tempos classificatórios, que definirá a ordem de largada para a primeira das quatro baterias que integram o campeonato.

Com quarenta e sete bólidos inscritos, as duas primeiras provas (baterias classificatórias) serão de fundamenta importância, já que apenas os trinta e quatro melhor colocados alinharão nas baterias Pré-Final e Final, já no sábado, para definir o Campeão Brasileiro da Cadete em 2009, adotando-se – a partir desta edição – o mesmo critério utilizado no Campeonato Mundial de Kart.

Certamente Mauro Auricchio (La Bufalina/ Don Pepe Di Napoli/ Nelsinho Competições) vai estar nesse seleto grupo de finalistas, para lutar pelo titulo máximo até a ultima curva da última volta e ouvir o uníssono grito nos boxes goianos: Avanti Itália!

Última atualização ( Qua, 08 de Julho de 2009 10:53 )